REGIÃO DOS LAGOS – Búzios recebe adutora para ampliar volume de água distribuída na cidade

BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Segundo empresa, obra beneficiará aproximadamente 20 mil pessoas. Projeto custará cerca de R$ 1 milhão, diz concessionária no interior do Rio.

Obras começaram e têm previsão para serem encerradas ainda neste mês (Foto: Divulgação/ Ascom Prolagos)

Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, ganhará um reforço no abastecimento de água no município. A Prolagos, concessionária de água e esgoto que abastece a cidade, informou que iniciou as obras para a implantação de quase três quilômetros de adutora (tubulação de grande porte), que irá aumentar a capacidade de transporte de água em 15%. 

Segundo a empresa, a ação irá beneficiar cerca de 20 mil moradores dos bairros Rasa, Vila Verde, Alto da Boa Vista, Marina e Centro. O investimento na obra vai custar cerca de R$ 1 milhão, de acordo com a concessionária.

Pela nova tubulação, que será interligada a uma das principais linhas do sistema de abastecimento da Prolagos, serão transportados, em média, 210 litros de água por segundo. A previsão de término é ainda neste mês de fevereiro, antes do Carnaval. As obras acontecem na Rasa e seguirão pelos bairros Vila Verde, Alto da Boa Vista e Centro.

O prefeito de Búzios André Granado destaca a importância do término da obra ainda antes do Carnaval, época de maior movimento na cidade.

“A melhoria no serviço de fornecimento de água para a população é um dos objetivos da nossa administração. Solicitamos emergencialmente esta obra a Prolagos para que a população já seja beneficiada no Carnaval, período de grande movimento no município.” disse André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *