REGIÃO DOS LAGOS – Chuva forte provoca alagamentos na Região dos Lagos nesta segunda-feira (29)

ARARUAMA BÚZIOS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ruas ficaram intransitáveis em várias cidades. Um homem morreu afogado ao ser arrastado pela correnteza durante a forte chuva que atingiu Saquarema

IMG_2175
Foto Reprodução Internet/Inter TV

A forte chuva que atingiu a Região dos Lagos do Rio nesta segunda-feira (29) deixou diversas ruas alagadas em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema e outras cidades da região.

Em Saquarema, de acordo com a Defesa Civil, a cidade teve 174mm de chuva durante a noite. Na manhã desta terça-feira (1º) não chove, mas o tempo segue nublado e há previsão de chuva. Foi dado estado de alerta e muitos moradores estão prejudicados pelos alagamentos.

Outros bairros em situação crítica em decorrência da chuva são Bom Sucesso, Rio Mole, Rio da Areia e Jardim Ipitangas. Segundo a Defesa Civil, há moradores desalojados e foi criado um ponto de apoio no Ciep 258, em Bacaxá, mas ninguém está no local, já que todos conseguiram se abrigar com parentes e amigos.

Moradores desalojados estão sendo cadastrados mas ainda não há uma contabilidade dos danos no município.

São Pedro da Aldeia teve muitas ruas alagadas e na RJ-140 e RJ-106 muitos bolsões d`água deixaram um trânsito lento durante toda a noite. Motoristas tiveram dificuldade na RJ-106, próximo a UPA do município, onde a rodovia ficou parcialmente alagada.

Em Iguaba Grande, a água invadiu o Pronto-Socorro. Nesta manhã, quem segue pela RJ 106, sentido São Pedro da Aldeia, tem dificuldade de passar na altura do município iguabense. A prefeita Grasiella Magalhães e a equipe dela percorreram a cidade na noite passada, para avaliar a situação e socorrer as vítimas que ficaram desalojadas. A Defesa Civil resgatou 38 pessoas que ficaram ilhadas nos pontos de alagamentos. Há previsão de chuva moderada para esta terça-feira.

IMG_2225
Pronto-socorro de Iguaba Grande – Foto Reprodução Internet/Inter TV

A situação em Araruama é crítica. Muitos bairros registram pontos de alagamento, inclusive o centro da cidade. A situação mais crítica é no Parque Mataruna, onde muita gente ficou com água até a altura da cintura. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, devido ao número de chamados e dificuldade de acesso, estão demorando para atender. Outro bairro em situação crítica é o Bananeiras. 

O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani e a equipe dele está nas ruas desde a noite passada. Nesta manhã, ele e o vice prefeito Anderson Moura, percorreram a cidade e estiveram também na Rua Clark, na altura do Ciep 148, onde a água tomou conta de toda a área.

Os acessos às unidades de saúde de Araruama também está comprometido. Os arredores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão alagados. O entorno do Hospital Regional Roberto Chabo, o Regional, também está totalmente alagado. Na tarde de segunda-feira, a defesa Civil de Araruama emitiu alerta por conta da chuva. 

IMG_2249
Araruama – Foto Reprodução Internet/Inter TV
IMG_2246
Iguaba Grande – Foto Reprodução Internet/Inter TV
IMG_2223
Saquarema – Foto Reprodução Internet/Inter TV

IMG_2248 IMG_2247 IMG_2244 IMG_2242 IMG_2241 IMG_2239 IMG_2237 IMG_2234 IMG_2231 IMG_2229 IMG_2222 IMG_2219 IMG_2215 IMG_2207 IMG_2203 IMG_2202 IMG_2201 IMG_2194 IMG_2190 IMG_2174 IMG_2172 IMG_2170

Fontes – Portal RC24h/Renata Cristiane – G1/Inter TV

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *