REGIÃO DOS LAGOS – Começa a Operação Verão na RJ-124 que tem previsão de aumento de 30% no fluxo de veículos

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Via Lagos é a principal ligação entre o Rio de Janeiro e cidades como Cabo Frio e Arraial do Cabo.

 

Começa nesta sexta-feira (21) a Operação Verão na RJ-124, principal ligação entre o Rio de Janeiro e cidades, como Cabo Frio e Arraial do Cabo. A expectativa da concessionária responsável pela estrada é de aumento de 30% no fluxo de veículos durante a estação mais queste do ano.

RJ-124 deve receber 30% a mais de veículos no verão em comparação ao restante do ano — Foto: Divulgação/ CCR ViaLagos

Para o período do Natal, a concessionária estima a passagem de 142 mil veículos entre sexta e quarta-feira (26).

No Ano Novo, a previsão de tráfego é mais que o dobro, com 288 mil veículos, entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro de 2019. A previsão é que a quinta, a sexta e o sábado (27, 28 e 29) sejam os dias de maior movimento, com a passagem estimada de 40, 44 e 46 mil veículos, respectivamente, na pista sentido Região dos Lagos.

Segundo a concessionária, serão 13 dias de operação especial, com todo o efetivo do SOS Usuário Médico e Mecânico da Concessionária atuando 24 horas.

Na volta do réveillon, a previsão é de que 44 mil veículos passem pela ViaLagos na terça-feira (1º) e outros 58 mil, na quarta (2).

Do Centro de Controle Operacional da Concessionária (CCO), as equipes monitoram a rodovia em tempo real.

A ViaLagos tem três bases de atendimento ao usuário: duas localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 22 (ao lado da praça de pedágio – Rio Bonito) e 40 (Araruama), e uma no sentido Rio de Janeiro, no km 56 (São Pedro da Aldeia).

Orientações aos motoristas
A CCr informa que é recomendável que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo como as lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor e também o de combustível.

É importante obedecer à sinalização e os limites de velocidade da rodovia para evitar acidentes.

 

 

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *