REGIÃO DOS LAGOS – Constantes quedas de energia em cidades da Região dos Lagos preocupam moradores

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Segundo a Enel, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema foram afetadas pelas oscilações. Companhia diz que técnicos estão investigando os motivos das falhas.

 

Moradores da Região dos Lagos do Rio reclamaram de várias quedas de energia elétrica durante a tarde e a noite desta quinta-feira (14). Segundo a Enel, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema foram atingidas por um desarme em uma linha de alta tensão.

A companhia também disse que técnicos restabeleceram a energia para os clientes afetados e estão trabalhando para identificar as causas da falha.

Os moradores reclamam que só de quinta para sexta (15), foram mais de 11 interrupções. Alguns chegaram a contar que alguns eletrodomésticos ficaram mais fracos e perderam capacidade.

Nesta sexta é comemorado o Dia do Consumidor, e a advogada Amanda Brito, que atua na área de defesa do consumidor, orienta que os moradores que perderam algum eletrodoméstico devem procurar a concessionária de energia para serem ressarcidos.

“O que pode ser feito é procurar a Enel – por aplicativo, e-mail, telefone, loja física -, até 90 dias após o aparelho apresentar defeito. O próprio CNJ [Conselho Nacional de Justiça] diz que, nesses casos, o prejuízo não precisa ser da pessoa e que é responsabilidade da companhia elétrica ressarcir o consumidor. Se a pessoa tiver nota fiscal do produto, é ainda melhor”, explicou.

Além da perda de eletrodomésticos, o medo pela falta de segurança pública também esteve presente nos moradores da região. Leandro Guardiola, morador de São Pedro de Aldeia, contou que estava em uma lanchonete de fast food na cidade, que teve que fechar mais cedo por causa da insegurança com as luzes apagadas.

“Enquanto a funcionária fazia meu lanche, a energia caiu. Ela decidiu encerrar o expediente mais cedo devido o medo de assalto”, disse.

Marcelly Anchieta, estudante de Araruama, estava na rua próxima a sua casa enquanto as quedas de energia aconteciam.

“Segurança não tem, né? E a gente fica naquele ‘Deus me proteja’. Eu segurei no braço do meu namorado, na hora, porque a gente nunca sabe o que tem ali no escuro”, contou.

 

 

Fonte G1/Inter TV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *