REGIÃO DOS LAGOS – Curta-metragem gravado em Macaé terá exibição gratuita no Museu Solar dos Mellos

CIDADES MACAÉ REGIÃO DOS LAGOS

O curta-metragem “O Barco”, gravado em Macaé, no interior do Rio, será exibido nesta terça-feira (4) no auditório Presidente Washington Luís, no Museu Solar dos Mellos, no projeto “Curta no Museu”. A apresentação será das 19h às 21h.

Curta-metragem é estrelado por atores macaenses — Foto: O Barco/ Divulgação

O evento é gratuito e o local tem capacidade máxima para 35 espectadores. Após a sessão, haverá uma roda de conversa com a equipe do curta. “O Barco” trata das formas diferentes que membros de uma família lidam com os elementos que remetem às suas ancestralidades e à cultura afro-brasileira.

O curta é estrelado por atores macaenses e foi realizado com o apoio de moradores do município e mobilização de alunos da Escola de Cinema Darcy Ribeiro – Instituto Brasileiro de Audiovisual, no Rio de Janeiro.

Compõem o elenco os atores macaenses: Victor Hugo Ribeiro, ator mirim, interpreta Pedro, que gosta de inventar novas formas de se divertir. Seu parceiro de cena, Ravi Mazzini, faz Gabriel, seu melhor amigo. Hélder Santana é Jair, o pai de Victor e marido de Janete, vivida por Yaisa Carolina. O curta ainda conta com a participação especial do Jongo Tambores de Macaé.

Segundo a Prefeitura, os espectadores podem doar brinquedos novos e usados (em bom estado) que serão doados a instituições da cidade de proteção à criança pelo Natal.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, nº 248, no Centro.

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *