REGIÃO DOS LAGOS – Defesa Civil de Araruama decreta estado de alerta por causa de chuva

ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Previsão espera de 20 mm a 110 mm de chuva na noite desta segunda (29). Agentes da Defesa Civil ficam de prontidão; telefone de emergência é o 199.

defesa civil de Araruama

A Defesa Civil de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, decretou estado de alerta no início da noite desta segunda-feira (29) por causas da previsão de chuva moderada a muito forte nas próximas horas. De acordo com o município, são esperados de 20 mm a 110 mm de chuvas e rajadas de ventos moderadas a forte.

O nível de alerta é o último estágio de estado operacional, caracterizado pela possibilidade de ocorrências adversas e previsão de chuva e/ou ventos muito fortes. Segundo a prefeitura, os agentes da Defesa Civil ficam de prontidão e monitoram a evolução do evento, além de orientar a comunidade em caso de ocorrências.

Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199.

Instruções

Não se abrigue debaixo de árvores, pois há riscos de quedas. Coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido. Revise a resistência da sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento). Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *