REGIÃO DOS LAGOS – Donos de hostels de Arraial do Cabo promovem limpeza da Prainha nesta sexta-feira (27)

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Proprietários de hostels de Arraial do Cabo convocam a população para o mutirão de limpeza que acontecerá nesta sexta-feira (27), na Prainha. A iniciativa é da Associação de Hostels da cidade – Unihostels e tem como finalidade promover a limpeza de um trecho da praia e chamar a atenção das autoridades para o problema que já afeta o turismo. Há cerca de 10 dias as praias da região vêm sendo tomadas por vegetação vinda de lagoas de Carapebus. Segundo representantes da associação, já há desistências de reservas por conta do problema.

O presidente da Unihostels- Gilberto Freitas explicou que depois de todas as dificuldades do setor, devido aos diversos problemas ao longo desse ano, o aparecimento dessas plantas pode comprometer também o verão: “A nossa retrospectiva não é boa: começamos o ano de 2019 com o excesso de chuva em janeiro; em seguida houve o problema das fake news sobre possível contaminação de esgoto em nossas praias; em abril as praias sofreram com o vazamento de óleo da Petrobras e em maio os alagamentos causados pelas fortes chuvas fecharam o único acesso à cidade. A nossa expectativa era minimizar as perdas do ano durante a alta temporada, no entanto, com mais esse problema, a gente teme que o verão todo seja comprometido e o setor venha amargar mais prejuízos”, informou Gilberto.

A concentração para o mutirão de limpeza está marcada para 08:00 horas no canto direito da Prainha. Qualquer pessoa pode participar. Os voluntários receberão sacolas e luvas para o recolhimento da sujeira.

Fonte Unihostels

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *