REGIÃO DOS LAGOS – Eleitores de Rio das Ostras que não fizeram biometria devem regularizar situação até maio

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Agendamento pode ser feito pelo site do TRE ou por meio do telefone (21) 3436-9000.

Revisão do eleitorado no município teve comparecimento de 71,34% (66.537) dos 93.263 eleitores (Foto: Divulgação/TRE)

Os eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório em Rio das Ostras, no interior do Rio, encerrado em 19 de dezembro, devem marcar atendimento para regularizar a situação. O agendamento pode ser feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou por meio do telefone (21) 3436-9000.

Segundo o TRE, quem não fizer a biometria até 4 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral, terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, além de ficar sujeito a uma série de impedimentos, como tirar passaporte, prestar concurso público e obter empréstimos em bancos.

A revisão do eleitorado no município teve comparecimento de 71,34% (66.537) dos 93.263 eleitores.

No momento do atendimento, o eleitor deverá apresentar documento de identidade oficial e um comprovante de residência, como conta de luz, água ou correspondência bancária, desde que emitido até três meses antes da data do atendimento.

O comprovante deve estar no nome do próprio requerente, do cônjuge ou de parente até o segundo grau, juntando-se cópia de documento que demonstre o vínculo familiar. Além disso, quem tiver o título de eleitor também deverá levá-lo.

No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão apresentar, ainda, o comprovante de quitação militar. Já quem quiser atualizar o nome deve levar um documento que comprove a alteração dos dados, como a certidão de casamento, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *