REGIÃO DOS LAGOS – Marinha faz exposição de aeronaves em cidades da Região dos Lagos

ARARUAMA BÚZIOS CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Shopping na Via Lagos é o primeiro local da exposição, neste sábado (2). Mostra segue até maio e faz parte do Centenário da Aviação Marinha.

Aeronaves da Marinha do Brasil

Aeronaves da Marinha do Brasil começam a ser expostas em cidades da Região dos Lagos do Rio a partir deste sábado (2), na mostra de comemoração do Centenário da Aviação Marinha. O primeiro local da exposição é o estacionamento do Oásis Graal, que fica na Via Lagos (RJ-124), na altura de Rio Bonito.

MiG-29K2_Biposto Aeronaves da Marinha do Brasil

A exposição também será realizada nas cidades de Armação dos Búzios, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, até o dia 14 de maio. Poderão ser vistos parte da frota de Super Lynx, Super Cougar, Esquilo e Bell Jet Ranger. O horário de visitação é das 9h às 16h e a entrada é gratuita.

No Oásis Graal, a aeronave exposta será a Bell Jet Ranger (IH-6B), sob responsabilidade do esquadrão HI-1, que realiza a parte prática de voo do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais. 

‘Portões abertos’
Ao final das apresentações nas cidades, no dia 21 de maio será realizada a festividade ‘Portões Abertos’ da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Neste dia, a população terá acesso livre à Organização Militar, com a oportunidade de assistir demonstrações aéreas, exposição de viaturas anfíbias, demonstração de cães dos Fuzileiros Navais, atendimento médico e odontológico, dentre outras atrações.

Rota da exposição
Armação dos Búzios – 16 de abril
Araruama – 30 de abril
Iguaba Grande – 7 de maio
São Pedro da Aldeia – 14 de maio

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *