REGIÃO DOS LAGOS – Mortandade de peixes revolta moradores em Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia

IGUABA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prolagos afirma que nenhuma alteração na água foi detectada. Moradores desconfiam que despejo irregular de esgoto tenha sido a causa.

Peixes mortos em São Pedro da Aldeia.jpg2
Em São Pedro da Aldeia, no bairro Praia Linda, mais peixes mortos foram encontrados ao longo de toda orla. Foto Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia

Peixes mortos encontrados nas margens da Lagoa de Araruama, em Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, na Região Lagos, causam revolta em moradores da região desde o final da tarde do último domingo (1º), quando foram vistos pela primeira vez. Em seguida, segundo moradores, inúmeros peixes foram vistos boiando em outros diversos pontos da margem da lagoa.

A causa da mortandade ainda não foi esclarecida. Moradores suspeitam que o problema pode estar relacionado ao grande número de turistas que passaram as festas de fim de ano na região, o que pode ter aumentado muito o despejo irregular de esgoto na lagoa.

Em São Pedro da Aldeia, no bairro Praia Linda, mais peixes mortos foram encontrados ao longo de toda orla.

Peixes mortos em São Pedro da Aldeia
Foto Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia

A empresa responsável pelo esgotamento sanitário na Região, a Prolagos, afirmou que faz vistorias diárias nos sistemas de coleta e tratamento de esgoto em todos os municípios que tem concessão e que nenhuma alteração foi encontrada.

Peixes mortos em São Pedro da Aldeia 1
Foto Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia

Informações – G1/Inter TV