REGIÃO DOS LAGOS – Oficinas em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos acontecem no Peró e em Arraial do Cabo

ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Três turmas com um total de 55 profissionais da área de alimentação participam, entre hoje e amanhã, de oficinas promovidas pelo Sebrae Rio na Região dos Lagos. São pessoas que trabalham em bares, restaurantes e outros pequenos negócios do Peró, em Cabo Frio, e no comércio ambulante de Arraial do Cabo, que estão tendo a oportunidade de aprender mais sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

Na oficina realizada na manhã desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, no escritório do Sebrae em Cabo Frio, foram qualificados 15 ambulantes que atuam na Prainha, em Arraial do Cabo. Ainda nesta segunda-feira e amanhã, dia 11, mais 40 profissionais de pequenos negócios na área de alimentação da Costa do Peró participam das oficinas no Restaurante Delírios, em parceria com a Associação Comercial e Turística da Costa do Peró.

A Oficina Boas Práticas de Manipulação de Alimentos tem como principal objetivo orientar sobre procedimentos exigidos pela legislação sanitária e necessários para reduzir o risco de contaminação na produção e venda de alimentos. São orientações sobre pré-preparo de carnes e hortifruti, higiene pessoal, processos de manipulação de alimentos, métodos de higienização, armazenamento e transporte de alimento, entre outros temas.

A qualificação faz parte do Programa Sebrae na Mesa – Da Cozinha ao Mercado e está sendo ministrada pela consultora Erica Monteiro, nutricionista responsável técnica em grandes eventos como Rock In Rio, Olimpíadas e Jogos Panamericanos. Mais informações sobre o Programa na Região dos Lagos podem ser obtidas pelo telefone 22-2643-0805 ou pelo e-mail regiaodoslagos@sebraerj.com.br.

_____

Por Cristiane/SEBRAE






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *