REGIÃO DOS LAGOS – Parentes de PMs mantêm ato no 25º Batalhão, em Cabo Frio; policiamento é normal

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARARUAMA ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Acampamento chegou ao quarto dia nesta segunda (13). Grupo pede regularização da pagamentos e melhores condições de serviço.

Parentes de policiais militares permanecem acampados em frente à sede do 25º Batalhão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta segunda-feira (13). É o quarto dia de manifestação. Segundo o comando do batalhão, o policiamento na cidade e nas demais cidades, em Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, é normal.

No sábado (11), três mulheres foram flagradas esvaziando o pneu de uma viatura em Cabo Frio em frente a dois policiais, que ficaram observando a ação sem fazer nada. As imagens foram registradas na Avenida América Central, perto do trevo de Arraial do Cabo.

De acordo com o tenente-coronel André Henrique, comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, a viatura já está circulando normalmente e o vídeo vai ser utilizado para apurar o caso.

Os manifestantes acampados em frente ao batalhão pedem a criação de um calendário de pagamento de ativos, inativos e pensionistas até o 5º dia útil de cada mês, pagamento do 13º salário de 2016, pagamento do auxílio invalidez, pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) olímpico e paralímpico, e o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Governo e MP.

O grupo pede, ainda, escala de serviço 24 x 72 e 12 x 48, adicional de insalubridade, periculosidade e noturno, unificação salarial à Polícia Militar do Distrito Federal, pagamento de horas extras, acautelamento de arma e colete balístico, plano de saúde, votação para comando geral pela tropa, carreira unificada, investimento no Centro de Fisiatria e Reabilitação da PM, fim do rancho, pagamento de indenizações de R$ 100 mil aos familiares de policiais ativos e inativos por mortes em razão da profissão.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *