REGIÃO DOS LAGOS – Polícia resgata criança que estava sozinha em carro na RJ-106 e pai é detido

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Homem chegou 20 minutos depois que os policiais conseguiram abrir a porta do veículo em Araruama.

 

Uma criança de 1 ano e 4 meses foi resgatada de dentro de um carro que estava estacionado na RJ-106, na altura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, na noite deste domingo (21). Segundo a Policia Militar, o pai chegou 20 minutos depois e foi detido.

A PM foi chamada por pessoas que passavam pelo local, na altura da Praia da Pontinha, na Rodovia Amaral Peixoto, e perceberam que a criança estava sozinha, chorando e assustada.

Segundo a polícia, o vidro estava um pouco aberto e os agentes conseguiram puxar a maçaneta para abrir a porta. O pai disse aos policiais que saiu para buscar outra pessoa.

De acordo com a polícia, a criança ficou sob cautela do Conselho Tutelar e o homem foi levado para a 118ª DP.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como “crime de submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”. O homem foi liberado e responderá na Justiça.

Segundo informações passadas pelo Conselho Tutelar de Araruama, a mãe e o avô materno foram buscar a criança logo após o ocorrido.

De acordo com a versão da mãe contada ao órgão, o pai havia levado os dois filhos mais velhos na igreja e na volta o bebê dormiu dentro do carro. O homem não quis acordar a criança e a deixou no veículo enquanto foi a um local próximo, mas ela acordou antes que ele retornasse.

O Conselho Tutelar vai informar a Promotoria da Infância e Juventude sobre o caso e fará o acompanhamento periódico da família até que o caso seja concluído pela Justiça.

Em janeiro deste ano, uma mulher que sofre com problemas psiquiátricos também deixou o filho de dois anos preso dentro do carro por quase uma hora enquanto ia ao shopping, em Cabo Frio. Na época, a mãe foi levada à delegacia, autuada por abandono de incapaz e liberada.

 

 

Fonte G1/Inter TV

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *