REGIÃO DOS LAGOS – Previsão é que 22 mil veículos passem pela RJ-124, a Via Lagos, nesta segunda, após caos na volta do ‘feriadão’

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Viagem de Cabo Frio para Petrópolis e Rio durou em média sete horas, quando o normal são três.

 

A previsão é de que 22 mil veículos ainda passem pela RJ-124, que liga cidades da Região dos Lagos à capital, nesta segunda-feira (10), após o caos formado neste domingo (9). Segundo a CCR ViaLagos, concessionária responsável pelo trecho, o fluxo continua intenso em direção ao Rio de Janeiro, mas sem retenções.

Segundo a CCR ViaLagos, concessionária responsável pelo trecho, 40 mil veículos passaram neste domingo pela estrada na volta para a casa do “feriadão”. O morador de São Pedro da Aldeia Antônio Amorim, que fazia o trajeto inverso ao engarrafamento no período da noite, calculou pelo menos 31 quilômetros de lentidão, com início da retenção na altura de Araruama e dispersão na entrada da BR-101.

O corretor de imóveis já tinha sido vítima do trânsito na viagem de ida para o Rio de Janeiro, feita na manhã no mesmo dia. Para ele, o fluxo parecia mais intenso do que no Carnaval.

“Fiz sete horas de viagem. Pelo que vi tinha mais carros do que no Carnaval, quando a região fica lotada. Talvez mais gente tenha viajado por conta do calor que fez no fim de semana”, disse ele.

O aposentado Adilson Soares da Silva, morador de Petrópolis, também demorou mais que o dobro do tempo normal para chegar na cidade serrana.

“Foi uma viagem muito cansativa. O trânsito estava muito pesado. O motorista ainda tentou cortar caminho, mas para todo lugar que ele tentava fugir tinha engarrafamento”, disse ele, que saiu de Cabo Frio no ônibus de 18h15 e chegou na rodoviária de Petrópolis por volta de 1h30.

Segundo a CCR ViaLagos, foram registrados três acidentes sem gravidade na rodovia entre a quinta-feira (6) e o domingo (9), período em que mais de 122 mil veículos passaram pela via. O aumento foi de 6% no tráfego em relação ao previsto pela concessionária.

 

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *