REGIÃO DOS LAGOS – São Pedro da Aldeia foi homenageado entre os finalistas da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O município de São Pedro da Aldeia foi homenageado nesta quinta-feira, dia 28 de junho, junto com as outras 34 cidades finalistas da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Seu projeto “Aroeira – Novos tempos, novos rumos” concorreu na categoria Inovação e Sustentabilidade. O município e os demais finalistas receberam homenagens e placas por sua participação em um evento realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, onde os seis prefeitos vencedores foram anunciados.

Rio de Janeiro – 28-06-2018 – Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor.
Foto Carlos Magno

Nesta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 74 municípios inscreveram projetos. São Pedro da Aldeia chegou à final com um projeto para incentivar o cultivo da aroeira, conhecida como pimenta-rosa, em um assentamento rural. Os prefeitos vencedores foram Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Magé, Nova Iguaçu, São Francisco de Itabapoana e Volta Redonda. Eles vão representar o Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do Prêmio, que ocorrerá em Brasília, em 2019.

Anfitrião do evento, o governador Luiz Fernando Pezão, lembrou a importância dos municípios fluminenses para o desenvolvimento do estado e da dificuldade de cada um deles de manter seus compromissos com suas populações. “Vocês todos são heróis e estão de parabéns por ter seu trabalho reconhecido pelo Sebrae através do Prêmio Prefeito Empreendedor”, disse.

A presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RJ, Carla Pinheiro, ressaltou o trabalho incansável dos prefeitos e suas equipes para o desenvolvimento local. “Nós, do Sebrae/RJ, ficamos muito felizes quando visitamos os municípios e encontramos as prefeituras de portas abertas para nós. Porque sabemos que um prefeito que entende a importância do empreendedorismo consegue estabelecer um ambiente favorável de crescimento das pequenas empresas. E esse é o nosso DNA, nossa missão”, acrescentou.

Cezar Vasquez, diretor-superintendente do Sebrae/RJ, fez uma breve apresentação sobre o Prêmio e comemorou o engajamento dos gestores públicos, ressaltando que esta é uma das iniciativas mais exitosas do Sebrae em prol das micro e pequenas empresas. “Já tivemos a participação de 91 municípios de nosso estado. Ganhamos 6 premiações nacionais. O desenvolvimento sustentável do nosso estado passa pelo crescimento das micro e pequenas empresas e nesse sentido, o apoio dos municípios é fundamental”, destacou. Ele explicou que com o desenvolvimento dos municípios, as categorias foram atualizadas de modo a desafiá-los na busca incessante de uma gestão em favor do empreendedorismo e a adesão foi muito grande. “Ao desburocratizar etapas e reduzir os custos para novos negócios, utilizar a legislação para comprar mais das pequenas empresas e incentivar a formalização, as prefeituras apostam no pequeno negócio para gerar trabalho, renda e consumo nas cidades”, afirmou.

O prêmio é um reconhecimento a prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados para o desenvolvimento dos pequenos negócios do município.  O Prêmio conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *