REGIÃO DOS LAGOS – Sebrae/RJ apresenta edição 2018 do Programa Manufatura Enxuta em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Metodologia internacional utilizada para otimizar produtos, serviços e processos internos das empresas será apresentada em palestra gratuita no dia 24

 

Como reduzir o desperdício e melhorar meu processo de produção e atendimento para economizar e alavancar a produtividade do negócio? Micro e pequenos empresários de qualquer segmento vivem se perguntando isso. Para ajuda-los a encontrarem a resposta, o Sebrae/RJ promove mais uma edição do Programa Manufatura Enxuta na Região dos Lagos. No dia 24 de maio (quinta-feira), às 19h, uma palestra gratuita acontece no Escritório Regional do Sebrae em Cabo Frio com o objetivo de apresentar essa metodologia que ajuda empresas no mundo todo e já trouxe ótimos resultados para empresários locais. As inscrições para a palestra estão abertas.

A metodologia Manufatura Enxuta é uma fórmula conhecida internacionalmente como Lean Manufacturing. O programa completo tem duração de cinco a seis meses e possui um subsídio de 70% do SEBRAETEC. Ele se inicia com a produção de um diagnóstico na empresa, passando depois por diversas etapas que incluem treinamento in company e consultoria com foco na adequação de atividades, redução de custos através da melhoria de processos e aumento da produtividade, melhorias ergonômicas, eliminação de problemas de qualidade, redução de movimentos e tempos de processamento e implantação de sistema de gestão de projetos.

“Essa ferramenta já é tradicional no mundo todo porque promove a cultura antidesperdício, permite reduzir a quantidade de processos e o número de pessoas que trabalham em um produto ou serviço, visando diminuir o tempo e os custos de produção e melhorando a qualidade das entregas. Faz muita diferença para as empresas que participam do programa”, afirma a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira.

O programa Lean já capacitou aproximadamente 100 pessoas de 25 empresas de diferentes áreas de atuação na Região dos Lagos nas três turmas que formou de 2015 a 2017. Os benefícios são visíveis na redução de custos e de desperdício de tempo, na organização do espaço, na melhoria e até mesmo implementação de ferramentas de gestão e planejamento, no empenho e motivação das equipes.

As vagas para a palestra de apresentação do programa são limitadas. Empresas interessadas devem se inscrever ou obter mais informações pelo telefone (22) 2643-0805 ou pelo e-mail regiaodoslagos@rj.sebrae.com.br. O Escritório Regional do Sebrae fica na Rua Raul Veiga, 153, Centro de Cabo Frio.


Publicidade:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *