REGIÃO DOS LAGOS – Temporal alaga ruas e deixa moradores ilhados na Região dos Lagos

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Chuva atingiu Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Araruama, RJ, durante a madrugada e na manhã desta quarta-feira (15).

 

Um temporal alagou ruas e deixou moradores ilhados na manhã desta quarta-feira (15) em Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Araruama, na Região dos Lagos do Rio.

Temporal causa transtornos em ruas da região central e próximo a Praia do Forte, em Cabo Frio — Foto: Laila Hallack/Inter TV

Arraial do Cabo

Moradora da Rua Duque de Caxias, em Arraial do Cabo, teve a casa invadida pela água — Foto: Divulgação/Cristina Agualusa

A casa de Cristina Agualusa, na Rua Duque de Caxias, em Arraial, ficou alagada. A água invadiu os cômodos e os objetos ficaram boiando.

“Estou em cima do colchão. Minha casa está alagada, fede a esgoto. Perdi muitas coisas”, relatou Cristina.

Travessa Anchova, Bairro Sítio, Prainha e Centro estão alagados em Arraial.

Em Cabo Frio, Avenida Kubitschek, próximo a Rodoviária Alexis Novellino, Jardim Excelsior, Portinho, Jardim Caiçara, Parque Burle, São Cristóvão, Braga, Passagem e Jardim Esperança são algumas das localidades afetadas pelos alagamentos.

Chuva em Cabo Frio — Foto: Laila Hallack/Inter TV

Segundo a Defesa Civil, nas últimas quatro horas, foram registrados 28,8 mm de precipitação no município. Equipe estão nas ruas como forma de prevenção, mas o órgão não foi acionado para nenhuma ocorrência.

Araruama
A Defesa Civil de Araruama informou que entre 4h e 8h choveu 55 mm e a chuva começou por volta das 22h40 de terça-feira (14). O órgão está em estágio de atenção e a previsão para esta quarta é de mais chuva.

A chuva não chegou a invadir casas, mas causa alagamentos em Mataruna, Iguabinha e Ponte dos Leites. No distrito de São Vicente galhos de árvore caíram e ocupam parte da rua.

São Pedro da Aldeia
Em São Pedro da Aldeia, a Defesa Civil está em estágio de atenção. O bairro Porto do Carro e Baixo Grande têm pontos de alagamento, assim como a Rodovia Amaral Peixoto, onde há “bolsões d’água próximo a UPA pediátrica.

 

No Bairro Sitio, em Arraial do Cabo, uma rua cedeu — Foto: Divulgação/Welington Fonseca

 

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *