REGIÃO DOS LAGOS – Temporal alaga ruas e deixa moradores ilhados na Região dos Lagos

Chuva atingiu Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Araruama, RJ, durante a madrugada e na manhã desta quarta-feira (15).

 

Um temporal alagou ruas e deixou moradores ilhados na manhã desta quarta-feira (15) em Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Araruama, na Região dos Lagos do Rio.

Temporal causa transtornos em ruas da região central e próximo a Praia do Forte, em Cabo Frio — Foto: Laila Hallack/Inter TV

Arraial do Cabo

Moradora da Rua Duque de Caxias, em Arraial do Cabo, teve a casa invadida pela água — Foto: Divulgação/Cristina Agualusa

A casa de Cristina Agualusa, na Rua Duque de Caxias, em Arraial, ficou alagada. A água invadiu os cômodos e os objetos ficaram boiando.

“Estou em cima do colchão. Minha casa está alagada, fede a esgoto. Perdi muitas coisas”, relatou Cristina.

Travessa Anchova, Bairro Sítio, Prainha e Centro estão alagados em Arraial.

Em Cabo Frio, Avenida Kubitschek, próximo a Rodoviária Alexis Novellino, Jardim Excelsior, Portinho, Jardim Caiçara, Parque Burle, São Cristóvão, Braga, Passagem e Jardim Esperança são algumas das localidades afetadas pelos alagamentos.

Chuva em Cabo Frio — Foto: Laila Hallack/Inter TV

Segundo a Defesa Civil, nas últimas quatro horas, foram registrados 28,8 mm de precipitação no município. Equipe estão nas ruas como forma de prevenção, mas o órgão não foi acionado para nenhuma ocorrência.

Araruama
A Defesa Civil de Araruama informou que entre 4h e 8h choveu 55 mm e a chuva começou por volta das 22h40 de terça-feira (14). O órgão está em estágio de atenção e a previsão para esta quarta é de mais chuva.

A chuva não chegou a invadir casas, mas causa alagamentos em Mataruna, Iguabinha e Ponte dos Leites. No distrito de São Vicente galhos de árvore caíram e ocupam parte da rua.

São Pedro da Aldeia
Em São Pedro da Aldeia, a Defesa Civil está em estágio de atenção. O bairro Porto do Carro e Baixo Grande têm pontos de alagamento, assim como a Rodovia Amaral Peixoto, onde há “bolsões d’água próximo a UPA pediátrica.

 

No Bairro Sitio, em Arraial do Cabo, uma rua cedeu — Foto: Divulgação/Welington Fonseca

 

Fonte G1/Inter TV