REGIÃO DOS LAGOS – Turista registra tubarão-baleia no mar de Cabo Frio durante aula de canoagem: ‘fomos presenteados’

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Registro feito na tarde desta quinta-feira (23) deixou Simone Brandão, moradora de Paraíba do Sul, eufórica

 

Foi durante uma aula de canoagem que o encontro de Simone Brandão com um tubarão-baleia aconteceu, próximo a Ilha do Papagaio, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta quinta-feira (23).

 

Simone, nascida em Petrópolis e moradora de Paraíba do Sul, contou a reportagem que saiu com o grupo de canoa havaiana, de 12 pessoas, esperando ver uma baleia. Mas ela bem que gostou da surpresa, como mostra no vídeo feito no local.

“Foi muito bacana ver o tubarão-baleia. Esse foi o segundo ano que venho para Cabo Frio. Faço aulas de canoa com o Henrique. Estávamos desanimados por causa da previsão do ciclone, e fomos presenteados com esse encontro”, contou Simone.

Na foto é possível ver a barbatana do animal. O biólogo Eduardo Pimenta viu as imagens e disse que a espécie não tem dentes e não oferece risco aos humanos. O especialista explicou que é comum o aparecimento dessa espécie na região por conta do fenômeno da ressurgência, que é a subida das águas profundas para a superfície, que trazem pequenos peixes e alimentos para esses tubarões.

Depois de identificar que a espécie não oferecia perigo, o instrutor, Henrique Vogel, chegou a pular na água na intenção de pegar uma carona na barbatana do animal.

“Essa é a segunda vez que o Henrique vê um tubarão baleia. Pelo vídeo dá para perceber o quanto ele ficou emocionado”, comentou a aluna.

Simone também se diverte sempre que tem um encontro com diferentes espécies marinhas mas não vê a hora de se deparar mesmo é com uma baleia.

“Na semana passada, vimos dois golfinhos. Eu sou louca para ver uma baleia, mas pelo menos vi um tubarão-baleia [risos]”, brincou.

 

 

Fonte G1/Inter TV

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *