REGIÃO DOS LAGOS – Último sábado do ano tem praias cheias e trânsito intenso em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Mesmo com a faixa de areia menor, a praia do Forte continua entre os destinos preferidos dos banhistas.

 

Este sábado (28), o último de 2019, foi de movimento intenso e trânsito lento no acesso às principais praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. São turistas de várias partes do país, principalmente de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, em busca dos cenários paradisíacos.

Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fica lotada com a chegada de turistas para a virada de ano — Foto: André Dias/Inter TV

De acordo com a Prefeitura, só neste sábado já chegaram 140 ônibus e a ocupação na rede hoteleira está em 98%.

Mas quem conhece o litoral da região sabe que o visual foi modificado pelas taboas, plantas de água doce que tomaram conta das orlas, mas que já chegam com menos intensidade da cidade de Carapebus, no Norte Fluminense.

Outra mudança notável é quanto ao tamanho da faixa de areia, que ficou menor, na Praia do Forte, a mais procurada de Cabo Frio. Para dar mais espaço aos banhistas foi preciso diminuir a quantidade de barracas, de 111 para 41, além da quantidade de cadeiras. São menos 1.350 nas areias.

A segurança nas sete cidades da Região dos Lagos foi reforçada com 1.700 agentes. Eles usarão motos para auxiliar nos deslocamentos e também no trânsito, principalmente nos pontos de maior fluxo, como no acesso à praia das Conchas, que ficou congestionado ao longo deste sábado.

 

 

Fonte G1/Inter TV

 


 

 


 

 


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *