REGIÃO DOS LAGOS – Verão começa com tempo quente e sem chuva na Região dos Lagos

Estação começou nesta quarta (21) com máxima de 31º em Cabo Frio. Maricá deve ter máxima de 37º; previsão é de ventos fracos.

Verão em São Pedro

Orla da Laguna de Araruama no Centro de São Pedro da Aldeia – Foto Renato Cosme Fulgoni

O Verão começou às 8h44 desta quarta-feira (21) no Hemisfério Sul. Na Região dos Lagos do Rio, os termômetros devem ficar altos no início da estação. Em Cabo Frio, a máxima deve chegar aos 31ºC nesta quarta, e não há previsão de chuva. O sol deve se por às 19h32, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e os ventos devem ser de fracos a moderados, com céu parcialmente nublado.

Sol forte no início do Verão (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

Sol forte marca início do verão (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

Arraial do Cabo, Saquarema, Rio das Ostras e Armação dos Búzios também devem ter 31ºC de máxima. Já em Maricá (RJ), os termômetros devem chegar aos 37ºC nesta quarta, e não há previsão de chuva. Os ventos são fracos na cidade, que tem o céu parcialmente nublado

“O verão é a melhor estação. Apesar deu não ligar muito pra isso porque eu curto todas as estações. Mas no verão a cidade fica cheia, parece que fica alegre e tem mais aquele brilho. A galera mais largada, mais de chinelo, mais de bermuda. A gente é a cara do verão. A gente se amarra, praia, natureza, não tem como escapar”, disse Eduardo Torres, designer que curte a estação mais quente do ano com a namorada nas praias da região.

img_1127

Fonte G1/Inter TV