REGIÃO DOS LAGOS – ViaLagos espera 143 mil veículos para feriado da Consciência Negra

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO IGUABA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Dias de maior fluxo serão esta quinta (19) e sexta-feira (20). Nesta quinta, agentes vão distribuir folhetos de conscientização.

ViaLagos 1
ViaLagos (Foto: Divulgação/CCR ViaLagos)

Começa nesta quinta-feira (19) o esquema especial de operações para atender o aumento do fluxo na RJ-124, a ViaLagos durante o final de semana prolongado pelo feriado da Consciência Negra (20). A rodovia liga Rio Bonito à São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a concessionária que administra a rodovia, a expectativa é de que 143 mil veículos passem pela via até segunda-feira (23).

Os dias de maior fluxo na ida para a Costa do Sol serão quinta e sexta-feira, quando deverão passar 27 e 34 mil veículos, respectivamente. Já para a volta do feriadão, os dias de maior fluxo para o Rio serão o domingo (22) e a segunda (23), quando deverão passar  38 mil e 23 mil veículos, respectivamente.

De acordo com a concessionária, as equipes e viaturas foram reforçadas e estarão dispostas em bases operacionais especiais, espalhadas por pontos estratégicos da ViaLagos, equipadas com guinchos, veículos de inspeção, e ambulâncias UTI e de resgate.

Ação Educativa
Nesta quinta-feira (19), agentes do Detran distribuirão folhetos na praça de pedágio da ViaLagos, com dicas sobre direção defensiva e a importância da manutenção preventiva do veículo para uma viagem tranquila. O material contém ainda orientações específicas para motociclistas, descrição dos principais serviços do Detran, e um mapa das estradas do estado do Rio de Janeiro.

 

Fonte G1/Inter TV