REGIÃO DOS LAGOS – Volta do Carnaval tem movimento intenso na RJ-124 nesta quarta-feira

Até 8h30, 12 mil carros passaram pela via, ligação entre o RJ e o interior. Não houve acidentes nesta Quarta de Cinzas; previsão é de 55 mil carros. 

Na chagada do Carnaval, na última sexta-feira, os motoristas enfrentaram um enorme engarrafamento – Foto Renato Cosme Fulgoni

O movimento de volta do Carnaval é intenso nesta Quarta-feira de Cinzas (1º) na RJ-124, a Via Lagos, que liga a capital a cidades, como Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Araruama. Até 8h30, 12 mil veículos passaram pela via, de acordo com a concessionária. A previsão da empresa é que até 0h, 55 mil veículos passem no trecho. Não houve acidentes nesta quarta-feira.

A operação especial de Carnaval começou no dia 22 de fevereiro e segue até segunda-feira (6). A concessionária afirma que são esperados 503 mil veículos no período de operação. 

Durante todo o feriadão, o Batalhão de Polícia Rodoviária intensificará as fiscalizações ao longo da rodovia. Uma base de atendimento aos motoristas funciona no Km 56, em São Pedro da Aldeia, no sentido Rio. A RJ-124 começa em Rio Bonito e passa por Araruama, Iguaba Grande e termina em São Pedro da Aldeia.

Fonte G1/Inter TV