RODEIO E SHOWS MARCAM NOITE DE SEXTA-FEIRA NA 4ª FESTA DE PEÃO BOIADEIRO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A noite desta sexta-feira (08) foi de muita animação e adrenalina na 4ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia. Carro-chefe do evento, o primeiro dia do Rodeio reuniu 15 competidores da modalidade montaria em touros, na arena do Polo Rural. A abertura do Rodeio contou ainda com a realização da primeira classificatória da prova feminina dos Três Tambores, além de queima de fogos e show de MotoCross Freestyle. A programação da noite festiva foi encerrada com show da banda Rabuja, seguida pelo DJ Foley e, logo após, foi a vez da banda de forró Levanta Saia agitar o público. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e realização da Ativa Estruturas. A entrada é gratuita em todos os dias. A programação da 4ª Festa de Peão Boiadeiro continua neste sábado (09) com a segunda etapa do Rodeio e grande show da banda Calcinha Preta.

Subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa falou sobre o sucesso do evento, destacando a importância da parceria público-privada e o esforço conjunto entre as secretarias municipais. “O maior esforço da equipe da Prefeitura foi em não gastar nada, fazer um evento free. Para isso, nós tivemos a importante parceria com a empresa Ativa Estruturas e nossos patrocinadores. Sem esses parceiros, seria inviável. E assim pretendemos fazer em todos os eventos daqui em diante, eliminando custos para a Prefeitura e oferecendo eventos de qualidade para a população. Para a organização dessa grande festa, também foi fundamental o trabalho em conjunto e a união entre todas as secretarias. O Prefeito Cláudio Chumbinho abraçou o evento de uma maneira superior, nos delegou essa tarefa e esteve à frente de tudo desde o início, participando de todo o processo”, destacou.

A estrutura do evento conta com cerca de 50 barracas de alimentação, bebidas e artesanato, banheiros químicos, área de recreação infantil, touro mecânico, parque inflável, segurança privada, equipe de pronto-atendimento em saúde e tendas para venda de artigos temáticos femininos e masculinos. Para garantir maior segurança aos participantes, a Prefeitura disponibilizou efetivos das Guardas Municipal e Ambiental, além da Fiscalização de Posturas. A Festa contou também com a presença de equipes da Brigada de Incêndio e da Cruz Vermelha.

Atração mais aguardada da noite, não faltou emoção e adrenalina durante a primeira etapa da competição de montaria em touros. Ao todo, 15 peões participaram da primeira noite de Rodeio, representando diversas partes do país, passando por Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais. Organizado pela Companhia de Rodeio Fortaleza, o evento lotou a arena montada no Polo Rural. A abertura das competições foi marcada com espetáculo pirotécnico, hino nacional e show de MotoCross Freestyle sob o comando do piloto Aryan Ramos, o “Gringo”, além da condução marcante e divertida do locutor de rodeios, Rodrigo Paraná. Um dos peões participantes, Ronaldo Sales, de Campos do Jordão-SP, elogiou a festa. “É a primeira vez que participo do Rodeio em São Pedro da Aldeia e está tudo muito bonito, o povo muito animado. A organização está de parabéns. Não é toda cidade que tem uma festa com uma estrutura dessas”, comentou.

A arena de Rodeio também recebeu a primeira classificatória da competição feminina dos Três Tambores com a participação de 15 amazonas, dentre elas a aldeense Kawanne Chaves, de 13 anos de idade, uma das revelações na modalidade. Acompanhada de sua égua Shorty Smart, da raça Quarto de Milha, a amazona deu um show de técnica e domínio no primeiro dia de competição. “Essa foi a minha primeira vez em um Rodeio, com pista reduzida. Fiquei muito nervosa, mas estou me sentindo muito feliz porque fizemos um tempo bom e conseguimos uma posição de liderança, em terceiro”, disse a atleta, que compareceu acompanhada da família e do treinador. A aldeense registrou um dos melhores tempos no circuito da noite, com 14,800. Com apenas um ano e meio de carreira, a moradora do bairro Estação, em São Pedro da Aldeia, já é campeã estadual RJQM, acumulando títulos oficiais em quatro campeonatos na sua categoria e um na categoria feminina adulta.

Após as competições na arena, a programação da noite continuou no palco principal com as atrações musicais. Abrindo os trabalhos, a banda Rabuja subiu ao palco trazendo um repertório diversificado, passando pelo sertanejo, funk e hits do momento. “É a segunda vez que tocamos na Festa de Peão Boiadeiro. É um prazer muito grande estarmos aqui novamente, nessa festa que já é uma tradição na cidade e uma das melhores da região. Somos gratos à Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a todos os apoiadores pelo convite e pela oportunidade”, disse o baterista Léo Muniz. Com oito anos de estrada, percorrendo casas de shows dentro e fora do Estado, a banda tem público cativo na região e é composta também por Vinny e Amanda Mattos (vocais), Renan Leal (teclado), Danilo Bulcão (guitarra) e Fábio Bibito (baixo).

Em seguida, foi a vez do DJ Foley assumir o comando do palco e agitar a galera com um repertório festivo e eclético. Encerrando os shows da noite, a banda de forró Levanta Saia fez todo mundo dançar e cantar ao som de ritmos variados, passando pelo “pagodão baiano”, muito sertanejo e axé. Sob o comando da vocalista baiana Natalha Fernandes, a banda já conta com 10 anos de carreira.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Educação, Walzi Sampaio; de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; a subsecretária de Cultura, Edlúcia Marques, dentre outras autoridades municipais.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *