SÃO PEDRO DA ALDEIA – 1° Festival de Talentos da Escola Municipalizada Retiro é sucesso em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta quinta-feira (22) o 1° Festival de Talentos da Escola Municipalizada Retiro, localizada no bairro de mesmo nome. Ao todo, 13 grupos formados por alunos da unidade escolar realizaram apresentações musicais, com canto e coreografia, e passaram pela avaliação de uma banca de jurados. A final do festival acontecerá no dia 07 de julho, na sede da escola.

De acordo com a diretora geral da Escola Municipalizada Retiro, Maria Helena de Melo, este festival ajudará a transformar a atitude dos estudantes em algo benéfico para a vida eles. “Com a autorização dos responsáveis, o objetivo do festival é ver os alunos criando paródias, fazendo coreografias, melhorando o comportamento e tendo mais autoestima. Os alunos estão achando um máximo”, afirmou.

A banca de jurados composta servidores da Secretaria de Educação fizeram comentários aos grupos nos intervalos de cada apresentação. Hits como “Gordinho gostoso”, “Eu sei de cor”, “Olha a explosão” e “Despacito” fizeram parte das audições.

A coordenadora de Ações Preventivas da SEMED, Maria Regina da Silveira, participa com muita alegria como jurada do Festival de Talentos da Escola Municipalizada Retiro. “Fiquei surpresa ao ver os alunos que são totalmente tímidos se apresentarem tão bem. Foram apresentações bacanas, vimos que são alunos talentosos. Muito boa a iniciativa da unidade escolar em valorizar os talentos dos alunos”, disse.

As inscrições para participar do festival foram abertas para todos os alunos da escola, que atende o primeiro e segundo segmento de ensino municipal. Os integrantes do grupo vencedor ganharão medalhas e farão um passeio ao cinema do Shopping, com direito a pizza de lanche.

Fonte ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *