SÃO PEDRO DA ALDEIA – Abertura do Natal encanta as ruas de São Pedro da Aldeia

REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

O encantamento do Natal tomou as ruas de São Pedro da Aldeia neste sábado (05), com a realização do Desfile de Natal, Cantata e abertura da Casa de Papai Noel, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. O evento foi uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer e contou com a presença do prefeito Cláudio Chumbinho, da secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, do secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt e da secretária de Ação Social e Direitos Humanos, Esther Chumbinho.

“O Natal é a data mais importante para os cristãos e não podemos deixar essa data passar sem festejarmos em São Pedro da Aldeia” afirmou o prefeito.

Abertura do Natal encanta as ruas de São Pedro da Aldeia 4

 Abertura do Natal encanta as ruas de São Pedro da Aldeia 1

A festa começou com o Desfile de Natal, com crianças do Nedvida, Sementes do Amanhã, Jardim Escola Arca de Noé, Centro Educacional Missão e Casa do Artesão, saindo da Casa dos Azulejos e percorrendo as principais vias do Centro. Comerciantes, comerciários, clientes e moradores paravam seus afazeres para acompanhar a passagem das crianças, vestidas de Papai Noel, anjos, duendes, além da presença do bom velhinho, em caro aberto.

Terminado o desfile, todos retornaram à Casa dos Azulejos para apreciar a Cantata nas janelas do casario, protagonizada por estudantes do Centro Educacional Missão, que entoaram canções natalinas.

Na sequência, todos se dirigiram à Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos para a abertura da Casa de Papai Noel. O prefeito Cláudio Chumbinho e a secretária Sandra Coelho descerraram a faixa de inauguração, dando passagem ao bom velhinho e às crianças, que tomaram conta do espaço.

“Com esta festa, trazemos um pouco do encantamento do Natal para o município, além de trazer motivação para o comércio e alegria para todos. Basta ver o sorriso de cada um que participou desta linda abertura” afirmou Sandra Coelho.

Abertura do Natal encanta as ruas de São Pedro da Aldeia 2

Abertura do Natal encanta as ruas de São Pedro da Aldeia 6

Fonte Ascom/PMSPA