SÃO PEDRO DA ALDEIA – Academia Popular é sucesso no bairro São João

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os moradores do bairro São João ganharam, há duas semanas, um espaço para a prática gratuita de atividades físicas e já fazem do local um sucesso. A Academia Popular, instalada na praça do bairro, conta com 180 alunos ativos, entre os períodos manhã e noite, que aproveitam a supervisão diária de professores de Educação Física para cuidar da saúde e do corpo. O espaço é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer.

“O esporte e a prática de atividades físicas é essencial para o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde. A Academia Popular se junta à Juarez Távora, nova entrada do bairro, como mais um sonho que realizamos no São João; aqui, também estamos construindo uma nova creche e a sede própria da E. M. Jamila Motta, de Educação Infantil. Passamos por momentos difíceis de crises, que ainda existem no Brasil e no estado, mas temos conseguido concretizar tudo aquilo que a gente propôs”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho.

 

O espaço conta com 170 m² e 15 equipamentos especializados, como máquina de peito, cadeira extensora e mesa flexora, além de uma série de exercícios conjugados. As atividades acontecem em dois períodos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h.

O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa, também falou sobre a iniciativa. “A procura por essa nova Academia Popular está sendo grande e nós ficamos muito felizes em ver que os próprios moradores estão zelando pelo espaço e os equipamentos; agradecemos a toda comunidade por esse cuidado”, destacou.

O acompanhamento dos exercícios, com todo o apoio e suporte necessário para a prática, é feito por professores de Educação Física. “A idade mínima é de 16 anos; idoso também pode usar o espaço, porque a gente equilibra os exercícios para que todos possam fazer as atividades da melhor forma. A academia está ficando bem cheia, o pessoal está se empolgando e querendo fazer mesmo”, explicou o professor Rodrigo Guimarães.

Atualmente, a Academia Popular do bairro São João conta com 88 alunos inscritos para o período da manhã e 92 no horário noturno. Os interessados podem se inscrever no local, diretamente com os professores. É necessário apresentar cópias do RG, CPF e do comprovante de residência, além do atestado médico de saúde. O aluno opta por um dos dois turnos no ato da inscrição.

Aos 57 anos de idade, Rosana Vidal foi uma das moradoras que buscou a academia para a prática de exercícios gratuitos. “Amei a iniciativa da Prefeitura de abrir essa academia popular aqui no bairro e estou aproveitando bastante; os professores são muito atenciosos. Ela trouxe uma melhora na minha saúde, eu estava cheia de dor e não estou sentindo mais nada”, afirmou.

[oxi_addons id=”3″]

 

Fonte ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *