SÃO PEDRO DA ALDEIA – Ação integrada entre Prefeitura aldeense e Polícia Militar coíbe delitos

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA
secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt – Foto Renato Cosme Fulgoni

A noite de sábado (04) foi de ação conjunta entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesorp), Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e o Conselho Tutelar. A ação, batizada de “Operação Moinho I”, foi realizada na Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça do Skate), no Bairro Bela Vista, Balneário, imediações do Mercado de Peixe e um posto de combustíveis. O objetivo foi coibir as ações de grupos que se utilizam do espaço para práticas delituosas.

De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, a parceria estabelecida entre o Governo Municipal e a Polícia Militar será uma constante.

“As demandas do Conselho Municipal de Segurança e das redes sociais nos fornecem material para que executemos ações como esta e outras que certamente se repetirão. Nosso objetivo é o bem estar da população e o restabelecimento da ordem nos locais onde agimos”, afirmou.

O destaque da ação foi a atenção direcionada às crianças e aos adolescentes que não estavam acompanhados de seus responsáveis. Cerca de 30 jovens foram atendidos pelas conselheiras tutelares e encaminhados às suas famílias.

Nove carros e sete motos, em situação irregular foram apreendidos e um veículo foi multado por avanço de sinal ao tentar fugir da ação.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *