SÃO PEDRO DA ALDEIA – Aldeia Criativa é atração em São Pedro da Aldeia neste sábado (13) e domingo (14)

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Neste sábado (13) e domingo (14), a Praça Agenor Santos, no Centro de São Pedro da Aldeia, vai receber a 35ª edição do “Aldeia Criativa”. O evento reúne entretenimento, música ao vivo, sarau literário, contação de histórias, bazar, artesanato, serviços de beleza, recreação infantil, apresentações culturais e muita gastronomia. A programação acontecerá das 17h às 22h, com a presença de diversos expositores do município e da Região dos Lagos. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre as expectativas para mais uma edição do evento na cidade. “Será um final de semana recheado de atividades, atrações culturais, gastronomia e muita diversão para toda a família. A ideia é atrair os nossos aldeenses e trazer os artistas para a praça, valorizando a produção artesanal. Vale lembrar que, simultaneamente ao ‘Aldeia Criativa’, a nossa Casa do Artesão, na Praça Hermógenes Freire da Costa, também estará aberta com venda de artesanatos diferenciados”, destacou.

Entre os segmentos de mercado presentes no “Aldeia Criativa” estarão moda infantil e adulto autoral, brinquedos, literatura e artigos artesanais para decoração e utilidades do lar, bijus, turbantes e acessórios diferenciados, além da exposição de artes locais. Na gastronomia, o evento vai oferecer estandes de culinária artesanal variada, como massas frescas, molhos, pães, chocolates, geleias, acarajé, hambúrguer, doces, chás, temperos e chopp artesanal.

Idealizadora do projeto, Kelly Aoki destacou o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura aldeense. “Esta é a primeira vez que estamos com essa parceria com a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia e foi uma ótima junção. Estamos muito satisfeitos com esse apoio e em descobrir novos artistas. Desde o início desse projeto, a nossa proposta sempre foi fomentar os trabalhos dos artistas locais talentosíssimos, que estão em busca de um espaço para se apresentar. São pessoas que têm muito a acrescentar na cultura da nossa cidade”, destacou.

A programação vai contar com a participação de artistas, artesãos, escritores, poetas, músicos, animadores e dançarinos locais e da Região dos Lagos, entre eles o autor e jornalista aldeense Renato Fulgoni, a escritora Jaqueline Brum, o artista Jiddu Saldanha, o grupo de dança da Escola de Artes Municipal e as cantoras Sarah Dhy e Lis Duo, que se apresentam no sábado (13) e domingo (14), respectivamente.

Fonte ASCOM/PMSPA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *