SÃO PEDRO DA ALDEIA – ALMOXARIFADO CENTRAL DA SECRETARIA DE SAÚDE FUNCIONARÁ EM NOVO LOCAL A PARTIR DE JULHO

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, vai alterar o local de funcionamento do almoxarifado central da pasta. A partir do dia 1º de julho, o setor funcionará na Rodovia Amaral Peixoto, km 109, sº/n, no bairro Balneário das Conchas. Os pacientes e cuidadores que retiram material na sede antiga, deverão se recadastrar na sede da Saúde a partir desta quarta-feira (20), portando cartão do SUS, laudo médico do paciente atualizado (no máximo seis meses), identidade e comprovante de residência. A Secretaria de Saúde funciona de 8h30 as 16h.

Os usuários que retiram material para os cuidados em casa não precisarão se dirigir até a nova sede, o objetivo é melhorar o atendimento e evitar o deslocamento de pacientes.

“Atualmente, os pacientes retiram o material no almoxarifado, com a mudança de sede não será necessário que eles se desloquem. Os usuários que utilizam esse serviço são cadastrados no programa de atendimento domiciliar ‘Melhor em Casa’. Com a troca de local e o recadastramento dos pacientes, o material será entregue na casa do usuário. É muito importante que todos façam o recadastramento para continuar recebendo esse atendimento”, disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

Segundo o Ministério da Saúde, o “Melhor em Casa” é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções.