SÃO PEDRO DA ALDEIA – Alunos aldeenses participam de audições para Festival Intercolegial de Canto

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, está realizando audições nas unidades escolares aldeenses para o I Festival Intercolegial de Canto da Escola de Artes Municipal. Ao todo, 35 escolas estão participando da seletiva. Nesta terça-feira (18), a E. M. Profª Maria da Glória Motta Silva, no bairro Praia Linda, E. M. José Teixeira Paulo, no Balneário, e a E. Mz. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba, receberam a seletiva.

Estudantes da rede municipal aldeense, com idade entre oito e 17 anos, podem participar das audições, que estão sendo promovidas pelo coordenador do projeto, George de Andrade. Os alunos selecionados para próxima fase participarão da semifinal, no dia 19 de outubro, na Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense.

Para a diretora da E. M. Profª Maria da Glória Motta Silva, Cassiane Couto, o projeto é muito interessante. “A maioria dos alunos já tem contato com a música, uns cantam na igreja, outros têm banda, então eles ficaram bastante empolgados em participar do Festival”, disse.

A final será dividida em duas etapas, entre infantil e juvenil, com 10 finalistas cada. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas e a primeira colocação também receberá troféu.

A diretora da Escola de Artes Municipal, Luiza Leal, falou sobre a iniciativa. “Esse projeto é importantíssimo, pois está trazendo as crianças das escolas municipais para um evento desse porte. O Festival é uma grande oportunidade dada para descobrirem e mostrarem seus talentos”, explicou.

Buscando a valorização da cultura e dos jovens talentos aldeenses, a grande final do I Festival Intercolegial de Canto acontecerá no dia 31 de outubro, às 10h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro.

 

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *