SÃO PEDRO DA ALDEIA – ALUNOS ALDEENSES RECEBEM PRESENTES DA CAMPANHA “PAPAI NOEL DOS CORREIOS”

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os alunos da Escola Municipal Menino Jesus, no bairro Fluminense, e da Creche Municipal Tia Márcia, no Poço Fundo, participaram da campanha “Papai Noel dos Correios”, realizada pela Agência dos Correios em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes escreveram a cartinha ao Papai Noel e foram beneficiados com presentes de Natal.

Na E. M. Menino Jesus, crianças entre três e cinco anos escreveram cartinhas contando suas histórias e o que gostariam de ganhar de presente. Em uma linda festa, eles foram presenteados pelo Papai Noel. Ao todo, 130 alunos receberam seus presentes, dançaram, brincaram e ganharam deliciosos lanches, marcando o encerramento do ano letivo da unidade escolar.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Menino Jesus, Verônica Leite, a parceria entre a escola e os Correios foi muito válida. “Tivemos uma possibilidade muito grande de prestigiar os nossos alunos que conseguiram realizar seus sonhos. Agradeço muito a contribuição de todos para realização dessa linda festa e em especial ao nosso Papai Noel, que sempre está conosco”, afirmou.

Já na Creche Municipal Tia Márcia, alunos de um a três anos e 11 meses desenharam seus pedidos de Natal. As mensagens enviadas pelos alunos da escola foram recebidas e lidas por uma equipe dos Correios e eles também ganharam presentes de natal. Ao todo, 55 crianças receberam a visita do Papai Noel em sua festa de encerramento.

Segundo a diretora da Creche Municipal Tia Márcia, Rosângela Souza, foi uma surpresa saber que a creche seria contemplada com a ação. “Fiquei encantada com a notícia. Tenho que agradecer muito a SEMED por ter escolhido a creche e ao pessoal da Agência dos Correios pelo empenho. Os alunos receberam essa surpresa no dia que entraram de férias, outros se despedindo da unidade escolar. Com muita emoção, fechamos o ano letivo com chave de ouro”, disse.

A campanha nacional tem como principal objetivo levar alegria a milhares de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social no país. Além de presentear a criançada, a iniciativa promove a educação e o incentivo à escrita.

A gerente da Agência dos Correios de São Pedro da Aldeia, Valéria Smith, comentou sobre o projeto. “A agência abraça essa ação com todo carinho de maneira nacional. É uma forma, como empresa pública, de mostrar para o cliente que estamos engajados também em ajudar o próximo, aproximar as pessoas e mostrar que, nesse mundo tão frio em que vivemos, devemos manter acessa a chama de que a gente precisa cuidar um do outro”, declarou.

Fonte ASCOM/PMSPA

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *