SÃO PEDRO DA ALDEIA – Alunos da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia são premiados em Festival de Dança no Rio de Janeiro

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os alunos da Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia marcaram presença no Festival Popular de Dança (FPD), realizado no último fim de semana no Teatro Thiago Mello, no Rio de Janeiro. Todas as coreografias inscritas da unidade escolar foram premiadas. Os estudantes concorreram nas modalidades jazz, sapateado, danças urbanas, dança do ventre e balé.

Ao todo, 38 bailarinos e seis apresentações representaram o município na competição. Na dança urbana, a equipe da unidade escolar ficou em primeiro lugar na categoria grupo juvenil, com a coreografia “Todo mundo odeia Hip Hop”, do coreógrafo Júlio Cézar, e ainda levaram o troféu destaque, como a melhor coreografia apresentada no segundo dia de Festival.

As coreografias “Sweet little”, na modalidade jazz, da coreógrafa Samanta França, “Viagem ao Tap”, na categoria sapateado infantil, do coreógrafo Ramirez Menezes, e “Elemento água”, na categoria duo livre adulto da dança do ventre, da coreógrafa Ana Thereza Rabello, garantiram os segundos lugares no Festival. Já as danças “Pérola do mar”, na categoria solo clássico infantil, da coreógrafa Luciana Viana, e “Butterflies”, no clássico livre juvenil, do coreógrafo Ramirez Menezes, garantiram a terceira colocação.

A diretora da unidade, Luiza Leal, falou sobre a alegria de ver a Escola de Artes premiada no Festival. “Ainda estou em êxtase e agradecida a toda minha equipe da unidade, em especial aos professores Júlio Cézar, Ramirez Menezes, Samanta França, Luciana Viana e Ana Thereza Rabello. Sempre acreditei que eles iriam conseguir, mas na hora que anunciaram os vencedores a emoção foi muito forte”, comentou.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação | SEMED

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *