SÃO PEDRO DA ALDEIA – Alunos da rede municipal aldeense visitam a Casa dos Azulejos

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem promovido a visita de estudantes da rede municipal de ensino ao Centro Cultural Casa dos Azulejos com o objetivo de mostrar aos alunos um pouco mais dos 400 anos de história da cidade. A Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares, no bairro Pau Ferro, e a Escola Municipalizada Capitão Costa, na Cruz, já visitaram o local.

De acordo com a coordenadora de Educação no Campo, Elizabeth Franco, o objetivo das visitas é fazer com que os alunos conheçam um pedaço da história de São Pedro da Aldeia. “As escolas estão indo a um local de época, de grande importância na cidade, estão saindo dos livros e se apropriando na prática, vivenciando, tendo experiência de sentir com o coração aquela história através dos olhos e do toque. Na Casa dos Azulejos, que está ligada ao grande fazendeiro de Café Feliciano Gonçalves de Negreiros e que recebeu a Princesa Isabel, os alunos podem vivenciar de perto a arquitetura da época pós-colonial”, afirmou.  

No ano em que o município aldeense completa 400 de emancipação, as unidades escolares estão desenvolvendo projetos relacionados ao tema. Com a visita à Casa dos Azulejos, os alunos conhecem peças antigas e ouvem as histórias sobre a localidade. Após os alunos conhecerem um pedaço importante do município, por meio da arquitetura da época, os professores levam o tema para a sala de aula e promovem debates e trabalhos sobre a temática.

A Casa dos Azulejos está localizada na Avenida São Pedro, n° 159, Centro. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 14h às 22h.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *