SÃO PEDRO DA ALDEIA – Alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia participam de formatura do PROERD

REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, 89 alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia receberão os certificados pela participação no segundo semestre do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, promovido pela Polícia Militar, através do 25º Batalhão, com apoio da Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. O evento será às 9h no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, localizado no bairro Nova São Pedro.

São Pedro da Aldeia participam de formatura do PROERD

Neste último semestre do ano foram contempladas três escolas do município: Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, em Sapeatiba; Escola Municipalizada Pequiá, na Rua do Fogo e Escola Municipalizada Retiro, em bairro de mesmo nome. No total, 4 turmas do 1º ao 5º Ano receberam as palestras ministradas por policiais militares.

A formatura contará também com premiação das melhores redações produzidas ao longo do programa.

PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste em uma ação conjunta entre as escolas, as famílias e a Polícia Militar, visando a prevenção ao uso de drogas e o combate à violência entre os estudantes. Também fornece às crianças e aos adolescentes informações necessárias para resistir a estas influências ruins que assolam as comunidades.  

Fonte G1/Inter TV