SÃO PEDRO DA ALDEIA – Alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia se formam no PROERD

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o 25º Batalhão de Polícia Militar, realizou a formatura da segunda turma de 2016 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.  A cerimônia contou com a presença dos alunos formandos e autoridades. A mesa foi formada pela subsecretária de Educação, Claudete Ramos; o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Valter Cordeiro; o assessor Vanderson Peres, o subcomandante do 25º BPM, Major Nogueira e o 1º Tenente Bernasconi. No segundo semestre de 2016, 492 alunos do 5º ano da rede municipal participaram do PROERD. 

 

O PROERD tem como objetivo desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e o combate à violência nas escolas, além de desenvolver o espírito de solidariedade, cidadania e comunidade. O Programa Educacional fornece às crianças e aos adolescentes informações necessárias para resistir a influências ruins que assolam as comunidades e consiste em uma ação conjunta entre as escolas, as famílias e a Polícia Militar. 

 programa-educacional-de-resistencia-as-drogas6

“Em nome do secretário municipal de Educação, Evaldo Bittencourt, agradecemos a Polícia Militar por essa parceria, que tem sido de grande importância e com resultados tão positivos na vida dos nosso alunos. O Proerd é um programa que tem como objetivo prevenir contra o uso de drogas e todo tipo de violência, buscando despertar em nossos alunos a consciência contra esses problemas. A todos os instrutores nossa gratidão, nesses meses os alunos juntos com os policiais tiveram a oportunidade de aprender muitas coisas, mas em especial a valorização da vida. Agradecemos ao policiais por toda dedicação e responsabilidade, eles fizeram a diferença no cotidiano de cada aluno, essa parceria tem que continuar por muitos anos”, afirmou Claudete Ramos, subsecretária de Educação. 

 programa-educacional-de-resistencia-as-drogas5

O programa contou nesta edição com a participação da E.M Adalgiza da Silva Lobo, E.M Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, E.M. Pequiá, E.M Paulo Roberto Marinho, E.M. Antônio Rodrigues dos Santos, E.M. Profª Maria Celeste de Campos, E.M. Manoel Martins Teixeira, E.M Antônio Vaz e E.M. José Teixeira Paulo. Uma vez por semana, durante seis meses, os alunos do 5º ano tiveram aulas com policiais. Ao fim do semestre, os alunos escreveram uma redação sobre os ensinamentos e influências do PROERD. Cada escola teve alunos destaques escolhidos. Ao fim da premiação dos textos, todos os alunos fizeram um juramento e assistiram uma homenagem da Secretaria de Educação ao instrutores da Polícia Militar que estiveram nas escolas participantes. 

programa-educacional-de-resistencia-as-drogas4
“É um enorme prazer para nós estarmos nesse momento, trago um abraço do Tenente Coronel André Henrique, que não pode estar presente por um compromisso na capital. Parabenizo a todos os formandos pela conclusão do curso do PROERD. Que vocês sigam em suas vidas os exemplos tiveram nas salas de aula, aquilo que o policial explicou e conversou. Espero que vocês sejam multiplicadores e possam compartilhar com os colegas e parentes, que não conhecem o PROERD, o dizer não às drogas. Parabenizo ainda pais, professores e autoridades por todo apoio e força que vocês dão aos filhos e alunos. Agradeço muito a Prefeitura de São Pedro da Aldeia porque tem sido uma cidade em excelência no que diz respeito a integração da Polícia com a Educação. Temos promovido vários encontros nas escolas e nosso patrulhamento escolar é muito eficaz”, afirmou o subcomandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, Major Nogueira. 

programa-educacional-de-resistencia-as-drogas3

Confira abaixo os alunos destaques de cada escola: 

E.M. Profº Maria Celeste de Campos: Carlos Henrique e Matheus da Silva Soares.
E.M. Manoel Martins Teixeira: Cauã da Silva.
E.M. José Teixeira Paulo: Solly Ubirajara e Elisa Figueiredo.
E.M. Antônio Vaz: Yasmin de Almeida e João Paulo Bessa.
E.M. Adalgisa da Silva Lobo: Gilberto Junior
E.M. Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro: Davi Lisboa, Luísa de Cássia e Yasmin Emanuelle. 

E.M. Pequiá: Letícia Almeida e Eres Luciano 
E.M. Paulo Roberto Marinho: Raíssa da Fonseca Marinho 
E.M. Antônio Rodrigues dos Santos: Vitória Gonzaga, Yasmin Souza, Thaís Carlito e Taiane Rezende. 

programa-educacional-de-resistencia-as-drogas2

programa-educacional-de-resistencia-as-drogas

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *