SÃO PEDRO DA ALDEIA – Alunos de escolas municipais aldeenses utilizam objetos reciclados em desfile de moda

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 30 de setembro, no Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia, a grande final do Projeto Recicla Moda que envolveu 11 escolas municipais do 2º Segmento da educação aldeense em um desfile especial que teve como tema os biomas locais e a questão ambiental. O evento se destacou pela criatividade, desenvoltura e atitude dos alunos que, utilizando apenas materiais descartados, criaram roupas e acessórios em um belo exemplo de reaproveitamento e sustentabilidade. A grande vencedora do projeto foi a Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, seguida pelo NESPE e, em terceiro lugar, a Escola Municipal Vidal de Negreiros.

Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia

Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia1

Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia2

Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia3

Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia4

Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia5

Sobre o projeto o diretor do Horto Escola Artesanal, Jomar Jotta, destacou:

“Quero parabenizar a todas as escolas pela participação e pelo desfile. Também quero dizer que o reaproveitamento é muito importante, principalmente em épocas de crise, mas, o que é ainda mais importante, é a conscientização que cada um de nós deve ter. A palavra sustentabilidade é muito mais ampla e tem que estar viva dentro de cada um porque precisamos pensar no planeta e nas gerações futuras que virão”, disse.

Participaram do projeto a Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, a Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, a Escola Municipal Vidal de Negreiros, Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, o Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade – NESPE, a Escola Municipal Antonio Vaz da Silva, Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo, Escola Municipalizada Capitão Costa e Escola Municipal Vinhateiro.

Alunos e professores utilizaram materiais como jornais, revistas, copinhos plásticos, garrafas e tampinhas de pet, lacres de latinhas, encartes de mercado, rótulos de refrigerantes, restos de guarda-chuva, escamas de peixe, e muitos outros materiais para confeccionar as roupas dos casais que desfilaram para o júri formado pelo secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda Dimas Tadeu Dias, pelas representantes da Secretaria Municipal do Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Carolina Dominschek e Rita de Cássia, também responsável pelo projeto EcoAmpla, e pela artesão Eliana Ferreira. As torcidas das escolas também contaram pontos ao final. Os melhores colocados receberam brindes.

Fonte Ascom/PMSPA