SÃO PEDRO DA ALDEIA – Alunos do bairro Poço Fundo participam de culminância do projeto “Todos contra a Dengue”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo, participaram nesta quinta-feira (04) da culminância do projeto “Todos contra a Dengue”, coordenado pela professora de Ciências, Celiny Travassos. A iniciativa aconteceu em quatro aulas e visou conscientizar os estudantes sobre a importância da prevenção e do combate à dengue.


Durante a culminância, os estudantes apresentaram textos informativos sobre o tema, além do espetáculo musical “Zum Zum Zum”. O projeto foi dividido em várias ações, como a exposição das principais características do aedes aegypti e do ciclo reprodutivo, elaboração de desenhos feitos pelos alunos, exibição de animação sobre o tema, discussão das formas de prevenção da doença, registros de possíveis focos de transmissão e leitura de um texto sobre a utilização da citronela como repelente natural.

A professora Celiny Travassos falou sobre a proposta do projeto. “O objetivo foi ensinar sobre as características, transmissão, sintomas, tratamento e prevenção da doença, pois isso é necessário para que os alunos sejam disseminadores do conhecimento. A conscientização da população é fundamental, pois não basta apenas uma pessoa combater os focos de transmissão, todos devem fazer a sua parte”, explicou.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *