SÃO PEDRO DA ALDEIA – ALUNOS DO BAIRRO PRAIA LINDA VISITAM A BIENAL DO LIVRO

Os alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Professora Maria da Glória Santos Motta, do bairro Praia Linda, foram à XIX Bienal Internacional do Livro, no município do Rio de Janeiro. Cerca de 30 alunos participaram da programação especial, acompanhados de seus professores e da diretora adjunta da unidade escolar, Viviane de Oliveira.

Foto: Divulgação | SEMED

“O objetivo da participação dos alunos na Bienal foi de aproximá-los do mundo da leitura, tirá-los das quatro paredes. Apresentar formas diferentes do fazer pedagógico é tão importante e eficaz quanto as aulas ministradas em sala de aula. Foi gratificante para mim e para os demais professores que tiveram a oportunidade de ver o brilho nos olhos e a alegria daqueles que nunca estiveram em um evento como esse”, disse a diretora adjunta, Viviane de Oliveira.

 

Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, os alunos participaram de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais de promoção à leitura em espaços dedicados às atrações.

Foto: Divulgação | SEMED

A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante dez dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação.

Foto: Divulgação | SEMED

 

Por Por Marianne Rodrigues

Fonte ASCOM/PMSPA