SÃO PEDRO DA ALDEIA – Alunos do Porto do Carro participam de roda de conversa com Campeão Mundial de Longboard

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Escola Municipalizada Lucinda Franciscone Medeiros, no bairro Porto do Carro, promoveu a abertura do projeto “Desafios do século XXI”. Na ocasião, os alunos bateram um papo com o jovem atleta Brenno Brélvis, campeão mundial de Longboard. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, esteve presente no evento, acompanhado da diretora da unidade escolar, Fabiana de Oliveira, e da orientadora Educacional, Vânia Gonçalves.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, conversou com os estudantes sobre a busca de seus sonhos. “Cada um de nós é responsável por aquilo que deseja para construir aquilo que se sonha. Todos nós temos sonhos e projetos, assim como o Breno, que tem os dele, e que através do Longboard já conheceu o mundo. Que vocês persistam nos seus sonhos, sejam eles quais forem. Todos aqui podem ir longe e a distância quem mede é a vida de cada um de nós”, destacou.

Durante a abertura do projeto, foi exibido um vídeo sobre a trajetória do atleta, que recebeu uma lembrança da equipe diretiva da escola em agradecimento a sua participação no evento. A iniciativa foi realizada com as turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

Segundo a diretora da unidade escolar, Fabiana de Oliveira, o projeto visa conectar o aluno ao conhecimento e desenvolver suas potencialidades, além de ensinar. “O Brenno é um jovem aldeense, conhecido mundialmente, que já participou de várias competições, conheceu vários países e vem representando o esporte dele, levando o nome da cidade e mostrando para os nossos jovens que existem várias outras formas de se conseguir uma perspectiva de vida melhor”, afirmou.

Brenno Brélvis, de 23 anos, é campeão mundial de Longboard Dance, ganhou o título em 2016, na Holanda, e já participou de várias competições pelo Brasil e fora do país. “Essa ação é muito importante. Eu não tive isso na minha escola. Normalmente, os adolescentes acham as pessoas mais velhas chatas, mas se alguém de uma idade próxima for apontado como um exemplo, eles se espelham mais. Foi muito gratificante dar essa palestra aqui, mostrar para os jovens o caminho certo”, disse.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues





Kobo Brazil_H2O

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *