SÃO PEDRO DA ALDEIA – ALUNOS DOS BAIRROS RETIRO E PRAIA LINDA PARTICIPAM DE AULA PASSEIO NO RIO DE JANEIRO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os alunos da Escola Municipalizada Retiro, localizada no bairro do mesmo nome, e da Escola Municipal Professora Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda, foram ao Rio de Janeiro participar de uma aula passeio na última sexta-feira (11). Os estudantes passaram pelo Museu do Amanhã, Espaço Cultural da Marinha (ECM) e o Palacete da Ilha Fiscal do Rio de Janeiro. O passeio foi supervisionado pelas diretoras e educadoras das unidades escolares.

Ao todo, 40 estudantes do 1° e 2° segmento participaram da atividade. Na ocasião, as crianças e adolescentes participaram de diversas atividades interativas oferecidas pelo Museu do Amanhã e puderam conhecer a história do Espaço Cultural da Marinha e do Palacete da Ilha Fiscal. O passeio foi mais uma oportunidade para os alunos aldeenses de acesso a centros culturais por todo o Estado.

Diretora geral da Escola Municipalizada Retiro, Maria Helena Melo destacou o entrosamento entre os alunos. “Foram três momentos em lugares diferentes que contou com lazer, aprendizado, partilha, companheirismo e educação. O passeio foi um sucesso absoluto”, afirmou.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *