SÃO PEDRO DA ALDEIA – Alunos municipais do bairro Flexeira se formam no PROERD

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o 25º Batalhão de Polícia Militar realizaram, nesta segunda-feira (30), a formatura de 140 alunos da creche IV ao 5º ano da Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva, localizada no bairro Flexeira, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).Estiveram presentes na solenidade o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, a coordenadora de Saúde Preventiva, Regina Silveira, o subtenente e instrutor do Programa, Ubaldo Nunes, a conselheira Tutelar, Walkíria Vieira, e a equipe da PM.

O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, agradeceu a toda equipe envolvida no PROERD e, sobretudo, as famílias e as crianças presentes. “Às vezes parece que temos que errar ou praticar o mal, mas escondido temos uma opção que maximiza o que é bom, o que é o correto. O PROERD, que muito me orgulha, é um curso que ensina esta tomada de decisão, ver o que está atrás das coisas, o certo que está escondido. Fica aqui o meu orgulho de ter apoiado o programa”, afirmou.


Os alunos receberam certificados e medalhas pela formação. A unidade escolar contou com alunos destaques e as duas melhores redações, escolhidas pelos instrutores, foram assinadas pelas alunas Fernanda Pinheiro, da turma 400, e Mariana Alves, da turma 500.

A coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Regina Silveira, falou sobre a emoção em participar de mais uma formatura do PROERD. “Eu sempre fico emocionada nessas formaturas, porque é a conclusão de mais um momento especial na vida de muitas crianças do município. Estou muito feliz em estar aqui no Elízio Henrique de Paiva, que é uma unidade escolar muito querida, onde todas as turmas participaram do programa, em um momento de tanta relevância. Com a ajuda do PROERD e o papel dos pais, essas crianças serão grandes homens e mulheres na sociedade”, disse.

Ao fim do evento, todos os alunos fizeram um juramento e cantaram a canção oficial do Programa. O instrutor do projeto, Subtenente Ubaldo Nunes, recebeu homenagens de toda equipe da unidade escolar.

Segundo a diretora da escola, Luciane Conceição, os alunos aprenderam bastante. “Nossa escola foi privilegiada, pois todas as turmas participaram do programa e foi feito um trabalho maravilhoso com eles. Toda semente plantada na Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva, com certeza, dará frutos muito importantes”, comentou.

O PROERD é desenvolvido nas escolas por policiais militares treinados e preparados para trabalhar o lúdico. Por meio de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. Após alguns encontros, as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião em que prestam o compromisso de se manterem longe das drogas.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *