SÃO PEDRO DA ALDEIA – AMBIENTE REALIZA LIMPEZA DE REDE DE ESGOTO NO BAIRRO PORTO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Visando prevenir a ocorrência de alagamentos, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, realizou, nesta quarta-feira (18), serviços de limpeza de redes de esgoto na Rua Agenor Beltrão, no bairro Porto da Aldeia. Os reparos foram realizados por uma equipe formada por cinco funcionários, com auxílio de máquina retroescavadeira. As ações preventivas são realizadas periodicamente nos bairros aldeenses.

O secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, falou sobre os serviços periódicos de prevenção e destacou o planejamento de saneamento para a Rua Agenor Beltrão. “Nós realizamos ações preventivas como essa em diversos bairros da cidade. São serviços cotidianos que visam melhorar o escoamento das águas de chuva. A Rua Agenor Beltrão conta com uma rede de águas pluviais antiga e, devido ao nosso sistema de captação ser de ‘tempo seco’, as casas ligam seus esgotos nesta rede de drenagem. No entanto, ao longo dos anos, tivemos um crescimento populacional muito grande naquele trecho e essa rede ficou obsoleta. Já estamos estudando um projeto, junto com a Secretaria de Urbanismo, para a reconstrução dessa rede com uma maior capacidade para a drenagem das águas pluviais”, disse.

Moradora do bairro Porto da Aldeia há mais de 50 anos, a comerciante Maria das Dores Souza destacou a importância do serviço e do papel dos moradores na manutenção da limpeza dos bueiros. “Esse trabalho tem uma importância enorme para nós. Nós vivemos um problema sério de entupimento de rede nesta rua, em dias de chuva, e ver a Prefeitura trabalhando para prevenir esses alagamentos é muito importante. A população também tem que ajudar e fazer a sua parte, evitando jogar lixo na via para não causar entupimento dos bueiros”, ressaltou.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raira Morena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *