SÃO PEDRO DA ALDEIA – Assistência Social aldeense inicia Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente

Sem categoria

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), inicia nesta sexta-feira (20), a partir das 13h30, as Conferências Livres da Criança e do Adolescente. O primeiro encontro acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Alecrim.

Os encontros seguem até o dia 08 de maio e têm como objetivo discutir políticas públicas, debater direitos e elaborar propostas para a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para o mês de novembro. Além do público infanto-juvenil, participam das reuniões instituições e entidades ligadas à rede de proteção de crianças e adolescentes, tais como conselhos setoriais, Conselho Tutelar, CRAS e comunidade escolar.

Foto: Renato Fulgoni

Conferências Livres são eventos organizados por iniciativas próprias que busquem mobilizar pessoas para participarem de debates em torno do tema central e dos eixos temáticos. Poderão ser realizadas por entidades, instituições públicas ou da sociedade civil, fóruns, redes, conselhos, escolas, dentre outros. As conferências livres não elegem delegados/as nem selecionam propostas para as demais etapas do processo conferencial. No entanto, as propostas formuladas nas conferências livres podem ser utilizadas por participantes das demais etapas no sentido de influenciar os debates nestas conferências.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renata Souza

Foto: Renato Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *