SÃO PEDRO DA ALDEIA – ASSISTÊNCIA SOCIAL ALDEENSE PROMOVE ENCONTRO COM ORIENTADORES SOCIAIS

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta quarta-feira (31) mais um encontro de orientadores sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Participaram da ação orientadores das oficinas de capoeira, ginástica/atividade física e brinquedoteca. Nesta quinta-feira (01) será a vez dos orientadores de música se reunirem.

Para o psicólogo e assessor técnico das Proteções do SUAS, Igor Fernandes, os orientadores sociais são parte essencial na política de Assistência Social por lidarem diretamente com os usuários. “A proposta desses encontros é trocar experiências sobre o que está funcionando ou não e discutir os desafios internos e externos de cada oficina. Queremos facilitar essa troca de ideias de maneira direcionada para fomentar melhorias e desdobramentos possíveis em cada área”, explicou.

O encontro foi divido em dois momentos. Na parte da manhã, as profissionais da brinquedoteca trocaram experiências sobre o trabalho em cada unidade e em sua área de abrangência. Para facilitar o debate, uma roda de conversa foi formada. Já o período da tarde marcou a reunião dos orientadores de capoeira e ginástica/atividade física.

Para a orientadora social da brinquedoteca do CRAS Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia, Marta Ladislau, os encontros têm sido enriquecedores e representam a preocupação da Secretaria com a qualidade do serviço oferecido. “O primeiro encontro foi nota 10 e agora, reunindo as orientadoras de brinquedoteca que sabem a realidade de cada criança, foi ainda melhor. Esse é um espaço para trocarmos informações, para facilitar a comunicação entre nós e buscar jeitos de melhorar nossa oficina de uma forma que venha trazer ainda mais benefícios ao município. A brinquedoteca vai ficar mais fortalecida”, afirmou Marta.

Ao todo, São Pedro da Aldeia conta com seis CRAS em seu território, localizados nos bairros Alecrim, Balneário, Morro do Milagre, Porto da Aldeia, Rua do Fogo e São João.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *