SÃO PEDRO DA ALDEIA – Assistência Social aldeense realiza “Apresenta Ação”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na segunda-feira (19) a terceira edição do “Apresenta Ação”, que conta com apresentações culturais envolvendo os usuários dos equipamentos da Secretaria e as equipes técnicas. O evento foi realizado no Teatro Municipal Dr. Átila da Costa e teve como objetivo fortalecer vínculos entre as famílias e a sociedade. Estiveram presentes a secretária e subsecretária da pasta, Ester Marques e Olívia Sá, e o vice-prefeito eleito no último pleito, Mauro Lobo, dentre outras autoridades.

assistencia-social-aldeense-realiza-apresenta-acao-3

“Não somos nada sozinhos, por isso, quero agradecer a essa equipe maravilhosa. Esse foi um ano difícil dentro do SUAS, mas também foi um ano de muitas conquistas e de sonhos realizados. Tenho que agradecer o empenho que cada profissional da Secretaria dedica aos nossos usuários. Que venham mais quatro anos de muito êxito e vitórias”, declarou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

assistencia-social-aldeense-realiza-apresenta-acao-8

Para a subsecretária, Olívia Sá, o momento é de gratidão por todo o trabalho realizado.  “Essa culminância é fruto de muito trabalho. Nós sabemos que ainda há muito a ser feito, mas participar de tudo o que está sendo construído em São Pedro da Aldeia, mesmo com todas as dificuldades, é de uma alegria muito grande. Obrigada, famílias, por confiaram em nós e em nosso trabalho; obrigada às chefias, aos contratados, aos concursados. Encerro 2016 com muita gratidão”, afirmou.

A programação, realizada no período da tarde, teve início com uma reflexão sobre resiliência. Em seguida, foi a vez dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Gelson Pinheiro, do bairro Rua do Fogo, apresentar uma paródia coreografada da música “Bang” sobre acompanhamento familiar. O evento foi marcado pela apresentação de vídeos institucionais, com depoimentos e fotos das atividades realizadas durante o ano nos equipamentos da Secretaria de Assistência Social.

Coordenadora do CRAS Anibal Martins Ferreira, no bairro São João, Petrissiane Herdy falou sobre o “Apresenta Ação”. “Essa iniciativa começou em 2014, com o intuito de apresentar um resumo do nosso trabalho, onde trazemos, por meio de apresentações adaptadas, um pouco do que realizamos durante o ano através da movimentação cultural. Estamos falando de todo o trabalho da Secretaria de Assistência Social, é uma ótima oportunidade para o contato e a troca de experiências entre os usuários e a Secretaria. Todos os usuários foram convidados e nós disponibilizamos um ônibus para trazer aqueles que deram nome com antecedência”, explicou.

Dando continuidade às exposições culturais, o coral “Amando a Vida”, do CRAS Antônio Paulino de Souza, se apresentou ao som de canções natalinas acompanhado do cantor Jorge Luperce. Também do CRAS Morro do Milagre, a capoeira intergeracional, com grupo de idosos e crianças, levou muita alegria ao público presente. Instrutor da oficina, Geraldo Terra falou sobre o momento.

“Esse é um dia muito importante, onde nós temos a oportunidade de apresentar um pouco do trabalho desenvolvido nos CRAS. O nosso equipamento é a porta de entrada da nossa comunidade no sistema de Assistência Social e oferece diversas oficinas socioeducativas, como capoeira, capoterapia, música e outras. Nós procuramos sempre desenvolver nosso trabalho da melhor forma possível e atender as demandas da população de braços abertos”, declarou Geraldo, o Mestre Neguinho.

O evento foi encerrado pelo Coral intergeracional do CRAS Carlota Pereira dos Santos, do bairro Balneário, numa apresentação musical. O “Apresenta Ação” tem como objetivo a promoção do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecido pelos equipamentos. Os serviços são realizados, de acordo com a idade e interesse dos usuários, por meio de atendimentos em grupo, como atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras. Também estiveram presentes as coordenadoras dos CRAS Morro do Milagre, Damaris Martins; Alecrim, Any Gleise Jacinto; Porto da Aldeia, Valéria Cardim; Balneário, Isabel Belizário; e Rua do Fogo, Monique Teixeira, além de representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria de Educação e de outros equipamentos da Assistência Social.

assistencia-social-aldeense-realiza-apresenta-acao-1

assistencia-social-aldeense-realiza-apresenta-acao-2

assistencia-social-aldeense-realiza-apresenta-acao-4

assistencia-social-aldeense-realiza-apresenta-acao-5

assistencia-social-aldeense-realiza-apresenta-acao-6

assistencia-social-aldeense-realiza-apresenta-acao-7

assistencia-social-aldeense-realiza-apresenta-acao-9 assistencia-social-aldeense-realiza-apresenta-acao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *