SÃO PEDRO DA ALDEIA – Assistência Social realiza atualização cadastral do CadÚnico

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, segue realizando a atualização cadastral 2017. A ação integra os processos de averiguação e revisão cadastral para a manutenção dos dados do Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal. O processo vai até julho de 2018, com 15 atendimentos diários no período da manhã na sede do Programa Bolsa Família, de segunda a quinta-feira, ou por agendamento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.

 

O processo de Revisão Cadastral agrega as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, Programa Bolsa Verde, Tarifa Social de Energia Elétrica e do Benefício de Prestação Continuada da Assistência da Assistência Social, além de famílias com dados desatualizados. Já a Averiguação Cadastral abrange todas as famílias do Cadastro Único que possuem alguma inconsistência no cadastro, independentemente de receberem benefícios de programas sociais. 

De acordo com a coordenadora do PBF e CadÚnico, Simone Santos, a ação é realizada anualmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. “Há uma preocupação com os beneficiários para que estes não percam os prazos para seus recadastramentos e, consequentemente, terem seus benefícios cancelados ou cadastros excluídos automaticamente pelo sistema”, explicou Simone.

O público-alvo foi divido em oito grupos, de acordo com a ação prevista. As famílias são avisadas da necessidade de atualizarem seus cadastros por meio do extrato de pagamento do Programa Bolsa Família ou por cartas, direcionadas às famílias que não são beneficiárias do PBF.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *