SÃO PEDRO DA ALDEIA – Assistência Social realiza reunião do Conselho Municipal do Idoso de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na terça-feira (07) a primeira reunião do ano do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), na sede da SASDH. Estiveram presentes na reunião, o presidente do conselho, Vinícius Lavalle, a vice-presidente Maria das Dores, a secretária executiva, Aline Aguiar e representantes governamental da sociedade civil.

O presidente do Conselho e diretor do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Vinícius Lavalle destacou a importância do trabalho da comissão de visitas do conselho. “É através dela que são verificadas todas as demandas recebidas pelo CMDI, tanto do Ministério Público, quanto através do Disque 100, um canal de denúncias do Ministério dos Direitos Humanos”, afirmou.

No encontro, foi feita uma retrospectiva de todas as atividades realizadas pelo Conselho referentes ao ano de 2016. Também foi informado o calendário anual das reuniões para 2017. Criado pela Lei Municipal nº 2.563, o CMDI é um órgão permanente com caráter consultivo, deliberativo, orientador, fiscalizador e avaliador das políticas públicas de atendimento ao idoso.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *