SÃO PEDRO DA ALDEIA – Câmara aldeense realiza exposição histórica nessa quinta-feira (11)

CIDADES EVENTOS POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Essa quinta-feira, 11, será marcante para a Câmara de Vereadores e para o município aldeense. A Casa legislativa vai realizar a 1ª Exposição Histórica, que tem como tema: Resgatando o passado para marcar e valorizar o presente. O evento é parte da programação em comemoração aos 400 anos de São Pedro da Aldeia e foi idealizado pelo Vereador e Presidente da Câmara, Bruno Costa. O horário de visitação é das 9:30 à 12:00, na área externa da Câmara. Os interessados tem até o dia 16 maio para conhecer a história do Legislativo aldeense. A Câmara fica localizada à Rua Hermórgenes Freire da Costa, nº 179, Centro.

Estrutura foi montada nessa quarta-feira (10)

A Exposição tem como objetivo resgatar a memória com documentos, fotos, móveis de época e livros de atas. Todo material faz parte de um acervo do Século XIX. O evento também servirá como fonte de pesquisa para acadêmicos e demais interessados em história e política do município.  

De acordo com Bruno não haveria um momento mais propício para a realização do evento. “É o aniversário de nossa cidade, são 400 anos, esse é um grande momento e deve ficar marcado pelo resgate da própria história. Vamos mostrar documentos do ano de 1893, temos foto do primeiro prefeito. São acontecimento, que iriam se perder com o tempo. Agradeço muito a historiadora e curadora, Cláudia Fernanda Dias e o Professor Júnior por nos ajudar a documentar o material, e a todos envolvidos na realização desse maravilhoso evento”, disse Bruno. 

Fonte Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de SPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *