SÃO PEDRO DA ALDEIA – CarnAldeia é encerrado com alegria dos blocos e show lotado

EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

O último dia do carnaval (09/02) em São Pedro da Aldeia foi marcado pela irreverência dos blocos e pela multidão que lotou o centro da cidade. Em clima de muita alegria, os foliões se divertiram a valer com os blocos nas praias da Pitória e Sudoeste e com o show à noite do grupo Nada Igual no palco montado em frente à Praça Agenor Santos.

carnaval de São Pedro da Aldeia6

Na Praia da Pitória, a tarde começou animada com o som de Adriano Marques no palco montado no local. Em seguida, o bloco das Piranhas apresentou o enredo “Piranha para Presidente”, de autoria de Serginho Many, e arrastou os foliões com o samba irreverente que tinha como principal inspiração a política nacional e os crimes de corrupção. Do Rio Grande do Norte, o folião Raimundo Eudes se mostrava animado com o carnaval: “vim pedir a letra do samba para levar para a minha terra. Estou adorando o carnaval de São Pedro da Aldeia!”, relatou.

O segundo bloco a desfilar pela Pitória foi o Ipê. Animado pelo som de Adriano Marques, o trio elétrico arrastou os foliões ao som das músicas que se transformaram em hits neste carnaval. Batizada de 4ª Gago Folia, a diversão não deixou ninguém parado na rua, nem nas areias da praia.

Já na Praia do Sudoeste, ao pôr do sol, o Império do Boqueirão esquentava os tamborins para dar início ao desfile. Para este ano, o bloco trouxe como enredo Zé do Caiaque, personagem característico do local. A praia lotada assistiu ao animado desfile pela orla.

À noite uma multidão lotou o centro de São Pedro da Aldeia. As crianças deram o tom do início da festa e aproveitaram a matinê na tenda especialmente montada para elas. Em seguida, tomaram o palco principal em um divertido concurso de fantasias. Logo após, o bloco dos Bonecões, com bonecos gigantes que retratam importantes personagens de São Pedro da Aldeia, desfilou em direção à Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos ao som de marchinhas de carnaval.

O fim da noite ficou por conta do grupo de pagode Nada Igual que animou o público encerrando o último dia de folia. Ao som de arroxa, axé e samba o grupo tocou por mais de uma hora e meia e não deixou ninguém parado. A programação continuou com o som de Leozinho DJ.

Sobre o carnaval de São Pedro da Aldeia, o CarnAldeia, o Prefeito Cláudio Chumbinho declarou:

“Foi um carnaval de paz, de muita alegria, um carnaval da família, sem brigas, enfim, um sucesso total. Quero parabenizar toda a equipe envolvida no evento, agradecer também a todas as pessoas que visitaram São Pedro da Aldeia e a população local que deu todo apoio à organização e vem dando total apoio ao nosso governo. Estou muito feliz em fechar o carnaval de 2016 com todo esse sucesso”, disse.

Saúde – Uma tenda foi especialmente montada na Praça Agenor Santos pela Secretaria Municipal de Saúde para realizar atendimentos de emergência ao público. Profissionais e todo o tipo de equipamentos, além de duas ambulâncias, deram o apoio durante os cinco dias de evento. De acordo com o registro feito pela equipe médica, foram realizados, até a segunda-feira (08/02), 60 atendimentos no local.

carnaval de São Pedro da Aldeia

carnaval de São Pedro da Aldeia1

carnaval de São Pedro da Aldeia2

carnaval de São Pedro da Aldeia3

carnaval de São Pedro da Aldeia4

carnaval de São Pedro da Aldeia5

carnaval de São Pedro da Aldeia7

carnaval de São Pedro da Aldeia8

Carnaval em São Pedro da Aldeia

Fonte Ascom/PMSPA