SÃO PEDRO DA ALDEIA – CASA DA CULTURA ABRE EXPOSIÇÃO “PRATA DA CASA” NESTA QUINTA-FEIRA (21)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos abre, a partir desta quinta-feira (21), a exposição de artes “Prata da Casa”, que reúne obras de artistas aldeenses. A abertura com coquetel está marcada para as 19h, com a presença dos expositores e da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques. A visitação gratuita poderá ser feita até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O evento é mais uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre as expectativas para a abertura da exposição coletiva na Casa da Cultura. “Mais uma vez estamos abrindo as portas para a nossa ‘prata da casa’, reunindo esse grupo de artistas locais. A intenção é que eles tragam novas perspectivas e trabalhos diferenciados, cada um à sua maneira e ao seu estilo. São obras variadas, entre telas, quadros e pinturas, em diversas técnicas. O objetivo é valorizar os nossos artistas, elevar a autoestima deles e disseminar arte e cultura para a população. Convidamos a todos para participar e prestigiar os nossos talentos”, disse.

A exposição tem como proposta valorizar os artistas locais, a “prata da casa”, abrindo espaço para a pluralidade de estilos e tendências, além de proporcionar maior interação entre os artistas do município e o público. Integram a mostra novos artistas e artistas consagrados, que compõem a cena atual da produção artística aldeense. Entre os expositores convidados estão Bete Costa, Diângelo, Edson Santos, Érika Correa, Flávio Rangel, Lourdes Gomes, Marina Bittencourt, Márcio Alexandre e Skendel.

Informações sobre o evento e agendamentos para visitação coletiva (grupos e escolas) podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625 5167 ou, ainda, pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *